Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após rumores sobre volta à Inter, United teria ligado para Mourinho

Treinador foi convidado para assistir ao jogo entre Inter e Sampadoria, pelo Italiano, o que aumentou ainda mais os boatos sobre uma possível negociação, segundo "The Sun"

José Mourinho treinou a Inter entre 2008 e 2010 e foi campeão da Liga dos Campeões  (Foto: AFP)
Escrito por

Apesar de, publicamente, ainda apoiar o técnico Loius Van Gaal, a diretoria do Manchester United (ING), nos bastidores, estaria preocupada com o andamento do mercado. Com o time em crise e o treinador cada vez mais contestado, Ed Woodward, vice-presidente executivo do clube inglês, teria feito uma ligação desesperada para Jorge Mendes, agente de José Mourinho, ao saber da possibilidade de o treinador português poder voltar a comandar a Inter de Milão (ITA). A informação é do "The Sun".

Segundo fontes do jornal, Ed Woodward teria entrado em contato com José Mendes e Mourinho e questionado se era real a chance de ele voltar à Inter. O treinador, inclusive, foi convidado por Massimo Moratti, presidente do clube italiano, para assistir ao confronto entre Inter e Sampdoria, pelo Campeonato Italiano, o que aumentou os rumores sobre uma negociação.

Ainda de acordo com a publicação, Ed Woodward teria ficado ainda mais tenso após Jorge Mendes afirmar que Mourinho não pode esperar para sempre por uma proposta do Manchester United. Na conversa com o diretor, o treinador teria dito:

- Meu próximo desafio, o meu próximo clube? Eu realmente não sei. Eu sei que eu amo o futebol e voltarei com a mesma paixão e ambição de sempre, tendo mostrado um comportamento respeitoso para todos os gerentes e todos os clubes.

José Mourinho treinou a Inter de Milão entre 2008 e 2010, quando se transferiu para o Real Madrid (ESP). No clube italiano, o técnico ganhou uma Liga dos Campeões (2009–10), dois Campeonatos Italianos (2008–09 e 2009–10), uma Copa da Italia (2009–10) e uma Supercopa Italiana (2009).