Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após reunião, Federação Holandesa projeta retorno da liga em junho

Entidade aguarda a liberação do governo e da direção de saúde do país para que os times possam retomar as suas atividades no meio de maio, para finalizar a temporada 2019/20

Liga Holandesa pode voltar em junho, mas depende da autorização do governo e da direção de saúde do país (Foto: Reprodução/Twitter)
Escrito por

Após reunião com os clubes, a Federação Holandesa de Futebol (KNVB) anunciou que projeta o retorno de suas ligas profissionais no dia 19 de junho. Para isso, a entidade aguarda a liberação do governo e da direção de saúde do país para que os times possam retomar as suas atividades no meio de maio, com treinos e a preparação para a parte final da temporada.

Segundo a entidade, caso não haja um sinal verde para a volta dos treinos dos clubes do país em maio, será impossível concluir as competições da atual temporada. Neste sentido, se o regime de quarentena e o isolamento social da população permanecer por mais tempo, a liga pondera terminar imediatamente a temporada 2019/20.

Cabe ressaltar que o Campeonato Holandês foi suspenso no dia 8 de março e não irá retornar até o dia 1 de junho em virtude das ações impostas pelo governo para evitar a propagação e o aumento no contágio do novo coroanvírus (COVID-19).

Atualmente, Ajax e AZ dividem a liderança da Liga Eredivisie com 56 pontos, seis a mais que o Feyenoord. Cabe salientar que a competição foi suspensa no dia 12 de março. A paralisação das atividades aconteceu em virtude de um decreto do governo holandês, que cancelou oficialmente todos os eventos com mais de cem pessoas, evitando assim, a aglomeração de pessoas, o contágio e disseminação do vírus pelo país.