Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após rescisão com o Fluminense, Patrick Carvalho acerta com Al-Sahel

Jogador nunca chegou a estrear pela equipe tricolor, retornou após empréstimo para treinos com o sub-23, mas acabou não sendo utilizado

Patrick Carvalho assinou com o Al Sahel, da Arábie Saudita (Foto: Divulgação/Al Sahel)
Escrito por

Sem nunca ter estreado pelo time principal do Fluminense, o atacante Patrick Carvalho está de saída para Al-Sahel, da Arábia Saudita. O jogador rescindiu o contrato com o Tricolor no início do mês e acertou nesta semana a transferência para o país, onde fará a segunda passagem, já que atuou na última temporada pelo Al-Akhdoud. O centroavante tem 23 anos de idade e voltou para, inicialmente, treinar com o sub-23 e ser avaliado, mas não ficou.

Patrick foi emprestado primeiro ao Lahti, da Finlândia. Depois, voltou ao Rio de Janeiro e teve passagens por Nova Iguaçu e Boavista. Chegou a ser cedido ao Tupi (MG) e ao Chiasso, da Suíça. Por fim, desembarcou em nova experiência internacional no Al-Akhdoud. Com um novo desafio pela frente, o jogador acredita que crescerá e ganhará ainda mais recursos técnicos e táticos.

- É um novo desafio na minha carreira e fico muito empolgado com isso e com o acerto com o Al-Sahel. Conheço o futebol da arábia e seu do grau de competitividade. Vou ganhar muito com essa experiência e tenho certeza que meu futebol vai crescer. Eu tenho facilidade em me mover no ataque, sempre dando opções para os meias. Tenho apenas 23 anos e ainda vou crescer em termos táticos e técnicos. Acho que posso agregar bastante no ataque do Al-Sahel - disse o jogador.

Patrick Carvalho pode atuar como referência no ataque, segundo atacante ou meia centralizado e vê nessa oportunidade a chance de ter mais minutos em campo, algo que não conseguiu no Flu. O jogador chegou a negociar com o Remo, do Pará, mas o negócio esfriou por conta da investida do clube árabe. O contrato dele era válido apenas até o fim de 2020. 

No Tupi-MG, o jogador marcou oito gols em 15 jogos feitos - uma média um pouco superior a um gol a cada duas partidas. Cria de Xerém, ele vinha sendo emprestado desde 2016.