Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após rescindir com o PSG, Diarra anuncia aposentadoria do futebol

Com passagens por clubes como Chelsea, Arsenal e Real Madrid, jogador também atuou pela seleção francesa. Ele ficou uma temporada no time parisiense

Diarra ficou uma temporada no PSG (Foto: Divulgação)
Escrito por

O volante Lassana Diarra anunciou nesta quinta-feira a sua aposentadoria do futebol. Horas antes, o PSG havia divulgado a rescisão de contrato com o jogador, de 33 anos.

- Chegou o momento de pendurar as chuteiras. Dei muito pelo futebol. Graças ao futebol, também recebi muito. Não digo que fiz tudo perfeito, mas que fiz tudo com coração, paixão e boa atitude. Obrigado a todos aqueles que me incentivaram ao longo da minha carreira esportiva. Eu viro a página mas não esqueço de nada. Vou continuar trabalhando com entusiasmo, determinação e sinceridade em meus novos projetos - postou Diarra, em sua conta no Instagram.

Horas antes da publicação do jogador, o PSG também emitiu um comunicado anunciando a rescisão com o volante, o que aumentou as especulações sobre a aposentadoria.

- O Paris Saint-Germain e Lassana Diarra chegaram a um acordo para rescindir o contrato que os unia até o dia 30 de junho de 2019. O clube agradece Lassana por seu profissionalismo durante sua passagem por Paris - escreveu o clube.

Diarra estava no PSG desde janeiro de 2018 e disputou apenas 19 partidas desde então, além de 34 jogos pela seleção da França entre 2007 e 2016. O jogador teve passagens por outros grandes clubes do futebol europeu, como Chelsea, Arsenal e Real Madrid.

Além dos gigantes, Diarra passou por Le Havre, Portsmouth, Anzhi (Rússia), Olympique de Marselha e Al Jazira (Emirados Árabes).

Agora, Diarra terá tempo para tocar seu novo projeto de vida. Em 2017, ele fundou uma marca de bebidas para atletas, a Heroic Sports, que tem acordo com os jogadores de rugby do Stade Français.