Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após ‘remontada’ e sem Neymar, Barcelona encara o La Coruña; Real recebe o Betis no Bernabéu

Camisa 11 e Rafinha serão desfalques após classificação histórica para as quartas de final da Liga dos Campeões. No time merengue, Bale segue suspenso e está fora

Barcelona vai ao Riazor encarar o La Coruña
Escrito por

A classificação heroica para as quartas de final da Liga dos Campeões, após o 6 a 1 sobre o PSG, no Camp Nou, deu novo ânimo ao Barcelona para a sequência da temporada. Com esse fôlego extra que o time vai encarar neste domingo, às 12h15 (de Brasília), o Deportivo La Coruña, no Riazor, pela 27ª rodada do Campeonato Espanhol.

Apesar da nova atmosfera que ronda o grupo, o técnico Luis Enrique terá dois desfalques importantes para o confronto contra o Deportivo. Neymar, grande destaque contra o PSG, e Rafinha estão fora do confronto.

- Neymar, com um desconforto no adutor da perna esquerda, e Rafinha, com gastroenterite, não treinaram com o grupo - informou o Barça.

Para o lugar de Neymar, Arda Turan deve ser o titular. Sergi Roberto, que fez o gol da classificação na Liga dos Campeões, deve herdar a vaga de Rafinha.

Neymar não encara o Deportivo La Coruña Foto: LLUIS GENE / AFP)

Luis Enrique está convencido que os jogadores mudarão o chip para o Campeonato Espanhol. O treinador acredita que o time do Barcelona não será afetado pela 'ressaca' da classificação na Liga dos Campeões.

- É uma desvantagem que temos de resolver. Eu confio na sanidade, sabedoria e experiência dos meus jogadores para saber que estamos na reta final da temporada. Os rivais anseiam o mesmo que nós e queremos estar lá - disse o comandante, em entrevista coletiva neste sábado.

Lucho concedeu coletiva neste sábado (Foto: Lluis Gene / AFP)

O comandante catalão destacou o bom momento que vive o Deportivo na temporada, tendo feito cinco dos últimos nove pontos disputados.

- Eles fizeram cinco dos últimos nove pontos. Ainda que eles tenham tido pouco tempo para treinar, acredito que vai ser um rival perigoso. Eles me preocupam.

O Barcelona lidera o Campeonato Espanhol com 60 pontos, um a mais que o Real Madrid, que tem um jogo a menos. o Sevilla voltou a tropeçar neste sábado e tem 57, na terceira colocação.

REAL MADRID RECEBE O BETIS

O Real Madrid terá mais uma chance de reassumir a liderança do Campeonato Espanhol. Além de torcer por um tropeço do rival Barcelona, a equipe terá que superar o Betis, no Bernabéu, às 16h45 (de Brasília) deste domingo. E o técnico Zinedine Zidane terá alguns desfalques para montar o time.

Gareth Bale cumpre o segundo jogo de suspensão pela expulsão diante do Las Palmas. Na defesa, as ausências ficarão por conta de Pepe e Varane. Nacho deve ser titular ao lado de Sergio Ramos.

Zidane confia na vitória sobre o Betis (Foto: Filippo Monteforte / AFP)

O técnico Zinedine Zidane não confirmou quem será o substituto de Bale e nem o esquema que vai mandar a campo contra o Betis. Caso entre Lucas Vázquez, seguirá no 4-3-3. Se optar por Isco ou James Rodríguez, jogará no 4-4-2.

- Gosto mais de atuar no 4-3-3 quando tenho os três homens de frente. Isso porque eles são mais eficazes nesta posição, ainda que Bale pode jogar na linha de meio de campo - disse Zidane, também em coletiva:

- Muitas partidas jogamos bem com os três homens de frente e três no meio, mas também fomos bem contra o Eibar no 4-4-2. Nesta formação, há mais equilíbrio, mas não penso nessas coisas. Sei que podemos atuar de muitas maneiras e podemos fazê-las bem. Com os três de frente, podemos mudar o sistema. O importante é a atitude.