Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após problemas para deixar a Alemanha, Bayern chega ao Qatar para o Mundial de Clubes

Equipe alemã não conseguiu deixar o país germânico na sexta-feira e precisou dormir dentro do avião no aeroporto de Berlim. Estreia dos bávaros será na segunda-feira

Thomas Müller na chegada do Bayern ao hotel em Doha (Foto: Divulgação / Site oficial do Bayern)
Escrito por

Única equipe que ainda não estava no Qatar para o Mundial de Clubes, o Bayern de Munique desembarcou no país neste sábado para a disputa do torneio da Fifa. Após ter problemas para deixar a Alemanha, a equipe bávara aterrissou em Doha por volta das 16h do horário local (10h de Brasília).

+ Veja a tabela do Mundial de Clubes 2020


O clube alemão enfrentou o Hertha Berlin na sexta-feira, pelo Campeonato Alemão, e partiria direto da capital germânica para Doha. No entanto, o voo, que estava marcado para 23h15 (horário local), atrasou até 23h59. Com o tempo de decolagem previsto para um minuto e meio, o clube não pôde deixar o aeroporto, pois em Berlim é proibida a decolagem entre meia-noite e 7h.

+ Força máxima, em busca do tetra e seis títulos em um ano: veja como chega o Bayern para o Mundial

O Bayern tentou uma liberação especial do governo alemão para que a aeronave deixasse o aeroporto, mas não obteve sucesso. Com isso, o elenco vermelho passou a noite dentro do avião. Com a liberação pela manhã, o clube precisou parar em Munique para que a tripulação fosse substituída.

- Temos a impressão de que as autoridades competentes estão rindo de nós. Os responsáveis ​​não têm ideia do que fizeram ao nosso time - disse o diretor executivo do Bayern, Karl-Heinz Rummenigge, ao jornal "Bild".

+ Pelé prefere CR7! Veja a escolha de 50 personalidades do esporte entre Cristiano Ronaldo e Messi

Na próxima segunda-feira, o Bayern de Munique encara o Al Ahly (EGI), às 15h (de Brasília), pela semifinal do Mundial de Clubes. Caso avance para a final, o clube alemão terá pela frente um clube latino-americano: Palmeiras e Tigres (MEX) se enfrentam neste domingo.