Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após primeiro gol pelo Lyon, Paquetá celebra bom início na França: ‘Vivo uma de minhas melhores fases’

Meia coroa grandes atuações recentes com primeiro gol pela equipe e recebe elogios do treinador Rudi Garcia e da imprensa local

Paquetá celebra gol na vitória sobre o Nantes (Foto: Divulgação/Lyon)
Escrito por

Após uma passagem de altos e baixos pelo Milan, Lucas Paquetá parece ter reencontrado, na França, o futebol que o levou para a Seleção Brasileira. Desde setembro no Lyon, o meia se tornou peça-chave da equipe, acumula grandes atuações e foi coroado com o primeiro gol nesta quarta-feira, na vitória por 3 a 0 sobre o Nantes, que colocou o clube na liderança da competição.

+ Haaland, Neymar, Lewandowski… listamos 20 nomes que têm tudo para serem os craques da década

- Posso dizer que vivo uma de minhas melhores fases aqui na Europa. Mas a equipe toda tem jogado muito bem e conquistou mais uma vitória importante, que, desta vez, nos valeu a liderança. O que só nos motiva e nos dá mais força para 2021.

Até aqui, o atleta revelado pelo Flamengo disputou 11 partidas com a camisa do Lyon e foi eleito o melhor em campo em três oportunidades, incluindo, na vitória sobre o PSG. As boas performances renderam, ao meia de 23 anos, elogios do novo comandante, o francês Rudi Garcia.

- Foi ótimo para Paquetá ele marcar seu primeiro gol e também para Tino (Kadewere). Estou feliz por ele (Paquetá). Ele merece. Ele se esforça muito. Podemos ver que os jogadores estão felizes.

+ Confira a tabela do Campeonato Francês

Com os mesmos 36 pontos do Lille, o Lyon leva vantagem no saldo de gols e passará o recesso de fim de ano na liderança. Após a partida contra o Nantes, Paquetá viajou ao Brasil para passar o Natal com a família. A equipe volta a campo em 6 de janeiro, para encarar o Lens, fora de casa.