Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após oito meses de recuperação, Rafinha é liberado pelos médicos

Meio-campista de 24 anos está prestes a voltar às atividades após lesionar o joelho

Assolado por lesões, Rafinha jogou apenas 39 partidas nos últimos dois anos (Foto: Reprodução / Twitter Barcelona)
Escrito por

Depois da vitória do último domingo e da notícia animadora envolvendo Griezmann, a torcida do Barcelona ganhou mais um motivo para vibrar. Nesta segunda-feira, Rafinha recebeu alta médica e já se encontra à disposição do técnico Ernesto Valverde para voltar a disputar jogos oficiais.

Conforme frisado pelo próprio site do Barcelona, o meio-campista de 24 anos retorna aos gramados após oito meses de um trabalho intenso de recuperação. Rafinha lesionou o joelho direito no dia 2 de abril de 2017, em um duelo contra o Granada, pelo Campeonato Espanhol da última temporada. 

Nesta temporada, Rafinha ainda não entrou em campo. Na última sexta-feira, Valverde comemorou a volta do camisa 12, no Barcelona desde 2014/15, quando saiu do Celta - onde estava emprestado pelo próprio clube culé. 

- Rafinha levou muito tempo lesionado e tem feito um trabalho incrível, sozinho, o que é muito difícil. Esperamos que possa nos ajudar a partir de janeiro - comentou o treinador do Barça.