Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após nono gol na J-League, Leandro mira retorno da Liga dos Campeões da Ásia pelo FC Tokyo

O atacante atuou em 31 partidas em 2020, com 12 tentos anotados e sete assistências<br>

Leandro marcou 12 gols em 2020, além de dar sete assistências aos companheiros (Foto: Divulgação/FC Tokyo)
Escrito por

A boa fase de Leandro no Japão tem se mantido em alta desde o início da temporada. E mesmo com a parada por conta da pandemia, no retorno o atacante segue com bons números. Na última quarta-feira, anotou um dos gols no empate em 2 a 2 do FC Tokyo com o Vegalta Sendai, pela J-League. Agora, são 31 partidas em 2020, com 12 tentos e sete assistências.

- Fico muito contente pelo meu momento. Trabalho muito no dia a dia para isso e poder colher esses frutos me deixar ainda mais motivado. Já são quase quatro anos no Japão, em um futebol que só cresce a cada ano, com grande investimento, jogadores de nível mundial e muita estrutura – afirmou Leandro.

Após essa última partida, o FC Tokyo só voltará a atuar pela competição local no dia 12 de dezembro. Nesta quinta-feira, a delegação seguiu para o Catar, onde seguirá com a disputa a Champions League da Ásia. A última partida por essa competição aconteceu no dia 18 de fevereiro. Foram três compromissos, com duas vitórias e um empate. Leandro fez um gol e deu uma assistência.

- A Champions, assim como acontece na Europa, é muito forte aqui. Igual a Libertadores no Brasil. Todos querem disputar e, naturalmente, querem ganhar também. Por conta dos protocolos ela demorou um pouco mais para ser retomada aqui, mas agora vai acontecer e estamos ansiosos por essa retomada. Estamos preparados para fazer uma grande competição – analisou.

Na próxima terça-feira, o FC Tokyo enfrenta o Shanghai Shenhua, da China. Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul, e Perth Glory, da Austrália, estão no grupo.

Leandro está emprestado ao FC Tokyo até o fim desta temporada e a tendência é permanecer no clube. Seu vínculo é com o Kashiwa Antlers, clube pelo qual atuou nos últimos três anos, e termina junto ao empréstimo.