Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após ‘não’ a Pep, Dani confessa: ‘Foi Neymar quem me indicou no PSG’

Lateral-direito surpreendeu ao preterir o Manchester City em meados de julho

Daniel Alves conversa com o amigo Neymar, no treino da última sexta (Foto: Divulgação)
Escrito por

Logo após a vitória do Paris Saint-Germain sobre o Amiens, na estreia do Campeonato Francês, Daniel Alves externou o que muitos já desconfiavam: deixou de acertar com o Manchester City de Pep Guardiola, cujo futuro estava encaminhado após o adeus à Juventus, para acertar com o PSG por conta de "muita influência" de Neymar.

- O Ney que teve muita influência na minha vinda pra cá. Foi Neymar quem me indicou no PSG e sou muito grato a ele. Se ele me indicou, acho que é porque queria vir. Não sei se é um plano, mas foi o que aconteceu - disse o lateral-direito, neste sábado.


Com as palavras de Dani, fica claro que Neymar já estava acertado com o PSG há algumas semanas. Cabe destacar que o defensor da Seleção Brasileira, amigo e companheiro de Neymar desde os tempos de Barcelona chegou ao clube francês em meados de julho. 

- O Neymar sabia que eu queria sair da Juventus. Ele me ajudou. Tomei a decisão de sair da Juventus pessoalmente e, como minha esposa gosta de Paris, ajudou também (na escolha pelo PSG). O PSG ajudou depois pelo projeto que me apresentou - continuou Alves, que também falou sobre a opção de Neymar em deixar o Barça de Messi e companhia:

- Não sei se é o melhor jogar longe do Messi, mas é um desafio diferente. O mundo não acaba quando se sai do Barcelona. Ninguém é obrigado a ficar lá. Sinto muito ao Barça. Mas é assim. Seguimos a carreira - finalizou o camisa 32.

Junto a Daniel Alves, Neymar deve atuar - e estrear com a camisa do PSG - na próxima rodada da Ligue 1. O time de Unai Emery encara o Guingamp, fora de casa, dia 13, às 16h (de Brasília).