Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após jogo equilibrado, Cech brilha e Arsenal vence Chelsea nos pênaltis

Lacazette empatou o jogo para os Gunners, no último minuto e Rüdiger abriu o placar no início. Cech pega pênalti de Morata no tempo regulamentar e decide na disputa de pênaltis

Goleiro veterano Cech brilhou na vitória do Arsenal sobre o Chelsea (Foto: Reprodução)
Escrito por

Teve clássico londrino na Champions Cup, em Dublin, nesta quinta-feira. O Arsenal venceu o Chelsea, nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar e grande atuação do ex-goleiro e ídolo dos Blues, atualmente nos Gunners, Peter Cech. Rudiger abriu o placar, mas no último minuto, Lacazette empatou o jogo para o Chelsea.

Os Blues demostraram um futebol mais efetivo no primeiro tempo. Com domínio da partida, os comandados de Maurizio Sarri criaram mais oportunidades, tocaram melhor a bola e tiveram a chance de terminar a primeira etapa com uma vantagem mais larga. Após bonita jogada de Odoi na área, Bellerín derrubou o inglês e o juiz apitou o pênalti. Morata se encarregou da cobrança e parou nas mãos de Cech. Antes disso, o Chelsea já tinha aberto o placar: Rudiger testou firma, após cobrança de escanteio.


O Arsenal entrou com uma formação alternativa, apesar de contar com bastantes titulares no início, como Özil, Aubameyang, Mkhitaryan, Sokratis, Cech e Bellerín. No segundo tempo, o treinador Unai Emery efetuou muitas substituições e, com a proximidade do fim do jogo, o Arsenal passou a pressionar o rival. Com isso, os Gunners tiveram mais posse de bola (58% contra 42%) e mas chutes ao gol (10 contra 7). A pressão fez efeito no fim da partida, Lacazette recebeu belo cruzamento e só empurrou para o fundo das redes.

Com a persistência do empate, coube as penalidades o ponto final da partida. Brilhou a estrela do goleiro tcheco, que já defendeu as cores do Chelsea e é considerado um dos grandes ídolos do clube. Lacazette, Nelson, Guendozi, Maitland-Niles, Özil e Iwobi acertaram as cobranças do Arsenal. Enquanto Abraham, Moses, Emerson e Piazon converteram para os Blues. Loftus-Cheek, porém, errou a cobrança decisiva e o Arsenal saiu vitorioso do confronto.