Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após goleada, Dalbert sonha com vaga da Inter na Liga dos Campeões

O lateral brasileiro da Internazionale de Milão voltou a ter uma chance na equipe titular na goleada sobre a Udinese, no último domingo. Briga pela vaga será até a última rodada

Dalbert comemora com os companheiros um dos quatro gols da equipe sobre a Udinese (Foto: Divulgação/Inter)
Escrito por

O lateral-esquerdo Dalbert, que voltou a ter uma oportunidade como titular na Inter de Milão no último domingo, na goleada sobre a Udinese, por 4 a 0, fora de casa, pela 36ª rodada do campeonato italiano, passou a ver de perto a chance de classificação para a próxima edição da Champions League.

- É um sonho. Acho que não caberia outra frase para quem, em menos de cinco anos, estava disputando a segunda divisão do Rio. Agora, vejo de perto a possibilidade de disputar a competição que todo jogador mira. Pena que a missão não é nada simples - lembrou o jogador.

Com o resultado, a Inter chegou aos 69 pontos, dois a menos do que a Lazio, concorrente direta pela disputa de uma das vagas e adversário na última rodada.

- Nós e a Lazio faremos jogos difíceis na penúltima rodada. A Lazio, por exemplo, visita o Crotone, que luta contra o rebaixamento. A diferença é que vamos jogar em casa. Temos que fazer valer este fator para poder ter a chance de brigar pela vaga, diretamente, na última rodada, em Roma - contou.

A Inter não disputa uma edição da Champions desde a temporada 2011/12, um ano após conquistar a competição, quando era comandada pelo português José Mourinho.

- O futebol italiano ainda está buscando um reposicionamento. O fato de não ter ido para a Copa foi muito ruim, mas estamos mostrando que, em breve, uma equipe italiana vai voltar a erguer a Champions e ajudar na recuperação da credibilidade. Espero que sejamos nós - completou Dalbert.