Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após goleada, Chile pega o desesperado Equador na Fonte Nova

Na primeira rodada, os chilenos aplicaram uma goleada no Japão e precisam de uma vitória para deixar a classificação encaminhada; a 'Tricolor' quer permanecer viva no torneio

Equador e Chile se enfrentam na Fonte Nova (Arte: LANCE)
Escrito por

Na Fonte Nova, em Salvador, Equador e Chile entram em campo nesta sexta-feira pelo fechamento da segunda rodada do Grupo C da Copa América, às 20h (horário de Brasília), com objetivos diferentes. Os Chilenos querem deixar a classificação encaminhada, e a 'Tricolor' quer se manter viva na competição.

MANTER O RITMO
O Chile não tomou conhecimento do Japão na primeira rodada da Copa América e aplicou uma goleada por 4 a 0 no Morumbi. O resultado deixou os chilenos na liderança do grupo, ao lado do Uruguai, com três pontos e quatro gols de saldo.

Para a partida desta sexta-feira, os bicampeões da Copa América jogam por uma vitória para deixar a classificação para as quartas de finais do torneio praticamente garantida, dependendo do resultado da partida entre Uruguai e Japão, nesta quinta, em Porto Alegre. Pela vaga antecipada, Reinaldo Rueda, ex-Flamengo, atual treinador do Chile, sinalizou que deve manter força máxima e repetir a escalação do jogo da estreia.

JUNTAR OS CACOS
​Na contramão da seleção chilena, o Equador sofreu uma dura goleada por 4 a 0 na primeira rodada da Copa América para o Uruguai, em Belo Horizonte. Para se reabilitar na competição, a 'Tricolor' quer os três pontos nesta sexta-feira, para deixar o grupo embolado e manter as chances de uma classificação direta para a próxima fase do torneio.

Mesmo com a derrota por goleada na estreia, o treinador da seleção equatoriana Darío Gómez, deve manter a mesma escalação da partida contra o Uruguai, com a única alteração confirmada sendo a saída de Quintero, expulso de forma direta no primeiro tempo contra a Celeste Olímpica por uma cotovelada em Lodeiro.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Equador
: Domínguez; Velasco, Mina, Achillier, Caicedo; Intriago, Orejuela, Antonio Valencia, Mena, Preciado; Enner Valencia
Técnico: Darío Gómez

Chile: Arias; Isla, Gary Medel, Maripán e Beausejour; Pulgar, Aránguiz e Arturo Vidal; Fuenzalida, Vargas e Alexis Sánchez
Técnico: Reinaldo Rueda