Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após festa do título inglês, Terry se emociona com despedida do Chelsea

Há 22 anos no clube, o zagueiro fez seu último jogo neste domingo. Blues golearam o Sunderland por 5 a 1 e conquistaram sua quinta taça da Premier League

(Foto: AFP/IAN KINGTON)
Escrito por

John Terry se despede em grande estilo do Chelsea. O capitão dos Blues fez seu último jogo neste domingo, durante a goleada por 5 a 1 sobre o Sunderland, na rodada final do Campeonato Inglês. Além do resultado, o camisa 26 ainda foi o primeiro jogador a levantar a taça de campeão da Premier League, que foi a quinta conquistada na história do clube. 

Durante a comemoração, o zagueiro agradeceu ao apoio dos companheiros de equipe e da torcida, que o incentivou ao longo dos 22 anos que defendeu as cores do Chelsea.

- Hoje é um dos dias mais difíceis da minha vida. Eu fui privilegiado por ter trabalhado com jogadores e técnicos incríveis ao longo da minha carreira. Eu sou muito grato a cada um deles - disse, complementando:

- Vocês são os melhores torcedores do mundo, sem sobra de dúvidas. Vocês me deram tudo e me levantaram quando eu cai, cantaram meu nome quando eu fiz jogos ruins e acabei os decepcionando. Eu vou voltar aqui um dia, ainda seguirei apoiando o time por muitos anos - concluiu. 

Terry é o jogador com mais títulos da história do Chelsea, clube que ele defende desde 1998. No total, o zagueiro inglês conquistou mais de uma dezena de títulos de grande expressão com o Chelsea, no entanto, a conquista de maior destaque é o da Liga dos Campeões da temporada 2011/12.

Antes de encerrar sua trajetória em definitivo no Chelsea, Terry terá a chance de levantar mais uma taça. No próximo sábado, dia 27, o Chelsea enfrenta o Arsenal, pela final da Copa da Inglaterra. A decisão será disputada às 13h30 (de Brasília), em Wembley.