Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após feito na Austrália, Bobô marca em goleada na Champions da Ásia

Time do brasileiro, Sydney FC goleou o Suwon Bluewings, fora de casa, por 4 a 1

Bobô vem encantando no futebol australiano (Foto: Jaime Castaneda/Divulgação/Sydney FC)
Escrito por

Após atingir marca recorde no Campeonato Australiano, Bobô voltou a se destacar pelo Sydney FC. Nesta terça-feira, o atacante marcou um dos gols da goleada de sua equipe, fora de casa, sobre o Suwon Bluewings, da Coreia do Sul, pelo Grupo H da Liga dos Campeões da Ásia. Em outro jogo da chave, o Shanghai Shenhua ficou no 2 a 2 com o Kashima, na China.

O triunfo embolou ainda mais a chave, que tem o Kashima na liderança com nove pontos. O Suwon tem sete e estaria classificado se a fase de grupos terminasse hoje (falta apenas uma rodada). O Sydney FC vem com cinco e o Shanghai Shenhua soma quatro.

No último fim de semana, Bobô fez dois gols e se tornou o maior artilheiro em uma edição do Campeonato Australiano. Contra a equipe sul-coreana nesta terça-feira, o brasileiro estava no banco, poupado, e só entrou aos 43 da etapa final. Apesar do pouco tempo em campo, fechou a goleada nos acréscimos. Ninkovic, Brosque e Mierzejewski marcaram os outros do time visitante, enquanto Damjanovic descontou.

Na China, Moreno e Mao Jianqing abriram 2 a 0 para o Shanghai Shenhua. Na etapa final, Suzuki e o brasileiro Leandro deixaram tudo igual.

GUANGZHOU EMPATA NA TAILÂNDIA

Com assistência de Ricardo Goulart, o Guangzhou Evergrande ficou no empate em 1 a 1 com o Buriram United, na Tailândia, e segue na liderança do Grupo G. Em outra partida da chave, o Cerezo Osaka venceu o Jeju United por 2 a 1, em casa.

O brasileiro deu passe para Zheng Long abrir o placar no primeiro tempo. Nos acréscimos, o sul-coreano Yoo Jun-Su deixou tudo igual.

O Guangzhou soma nove pontos, contra oito do Cerezo Osaka. O Buriram United segue com chance de classificação em terceiro, com seis. Já o Jeju United, com apenas três, já está eliminado.