Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após estreia com derrota e pênalti perdido, Lampard sai em defesa de Barkley: ‘É o batedor oficial’

Chelsea é derrotado por 1 a 0 para o Valencia, na estreia na Liga dos Campeões, em Londres; Lampard é o primeiro técnico da história dos Blues a estrear perdendo no torneio

CARA FEIA: Lampard atinge marca negativa com derrota na estreia da Champions League (Foto: AFP) 
Escrito por

Quando Ross Barkley pegou a bola para bater o pênalti para o Chelsea, aos 47 minutos do segundo tempo, nesta terça-feira, algumas reações chamaram atenção. Willian, Jorginho e até o jovem Abraham falam com o jogador antes da cobrança. No fim, o camisa 8 jogou para fora a penalidade marcada com o auxílio do VAR, e a equipe inglesa acabou derrotada pelo Valencia por 1 a 0, em Stamford Bridge, na estreia na Liga dos Campeões. 

> Confira e simule a tabela da UEFA Champions League 2019/2020

Com o resultado, Frank Lampard tornou-se primeiro treinador da história do Chelsea a perder em sua estreia de Champions League pelo clube. Após a partida, a lenda do futebol do inglês desconversou sobre qualquer atrito interno no elenco, e mostrou apoio a Barkley. 

- Ross (Barkley) é o batedor oficial. Agora é fácil dizer que há rusgas entre os jogadores. Se ele converte, não há nada para contar. Ele bateu e perdeu. É isso. A nossa decepção é que nós não conseguimos vencer o jogo. Não há nenhum problema nos vestiários - disse o técnico, que discordou do resultado: 

- Nós, claramente, não merecíamos perder a partida. Perder, não. Nós tivemos algumas boas chances, além do pênalti que perdemos. Temos que manter a cabeça em pé, há um longo caminho pela frente. É um aprendizado. Times deste patamar são adversários duros.

Pela Liga dos Campeões, o Chelsea volta a campo no dia 2 de outubro, contra o Lille, que pelo Grupo H, estreou perdendo para o Ajax por 3 a 0, na Holanda. Pelo Campeonato Inglês, os Blues têm o clássico contra o Liverpool no próximo domingo, novamente em casa.