Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após eliminação na Champions, PSG goleia lanterna do Francês

Time de Unai Emery vence o Metz por 5 a 0 e se isola na liderança da Ligue 1

Divulgação/Twitter PSG
Escrito por

O time do Paris Saint-Germain começa a superar a ressaca deixada pela eliminação precoce na Liga dos Campões. Na tarde deste sábado, os parisienses enfrentaram o lanterna Metz, pela 29ª rodada do Francês, e golearam por 5 a 0, com gols de Meunier, Mbappé, Nkunku (2) e Thiago Silva.

Jogando com um time misto numa partida encarada como treino de luxo, o PSG logo mostrou sua superioridade técnica e abriu o placar aos 4 minutos. Após chute de Mbappé ficar travado,  a bola sobrou para Meunier, livre de marcação, chutar cruzado da pequena área para fazer o primeiro.


O segundo gol veio após o Metz dar um susto na defesa do PSG, chegando a mandar uma bola no travessão. Para acalmar os ânimos do Paris, Verratti fez bom passe para Nkunku sair na cara do gol. O jovem atacante bateu cruzado, na saída do goleiro, e ampliou o placar aos 20 minutos.

Inspirado pelo tento, Nkunku seguiu buscando mais. E conseguiu: aos 28 minutos, Di María recebeu na entrada da área e lançou o garoto, que bateu colocado, sem chances para o goleiro Kawashima. Nkunku chegou a marcar o terceiro, mas o juiz anulou a jogada por impedimento, que não existiu.

Aos 45 minutos, Kylian Mbappé fechou o primeiro tempo de gala do PSG ao marcar o quarto da partida. Verratti lançou Mbappé nas costas da zaga e, cara a cara com o goleiro, chutou colocado para balançar as redes.

O Paris Saint-Germain diminuiu o ritmo no segundo tempo e, com a vitória já garantida, não se esforçou tanto para ampliar a goleada. Nas poucas oportunidades, Mbappé e Di Maria pararam na defesa do Metz, e o quinto gol só saiu aos 36 minutos: Lo Celso cobrou escanteio e Thiago Silva subiu sozinho, cabeceando forte no contra-pé do goleiro.

Com o resultado, o PSG chega aos 77 pontos e se isola ainda mais na liderança do Campeonato Francês. Já o Metz amarga a última colocação, com apenas 19 pontos conquistados.