Avatar
Lance!
Barcelona (ESP)
Dia 01/08/2022
09:27
Atualizado em 01/08/2022
09:54
Compartilhar

O zagueiro Jules Koundé foi apresentado oficialmente pelo Barcelona nesta segunda-feira. Após recusar a proposta do Chelsea e rumar para a Catalunha, o defensor afirmou que vestir a camisa blaugrana era seu desejo.

- Não foi nenhum esforço esperar o Barcelona. Queria jogar aqui. Quando senti que era possível, minha decisão foi vir ao Barça, que é um grande clube e tem um projeto ambicioso.

O atleta também confirmou o papel essencial de Xavi, técnico do clube, em sua contratação.

- Sempre senti carinho do mister, queria que eu viesse e é muito importante para mim. Me pediu que eu faça o mesmo que fazia no Sevilla: ser agressivo, roubar bolas e ter compromisso.

Koundé é o segundo reforço do sistema defensivo do Barcelona nesta janela de transferências. O clube catalão já havia anunciado a chegada de Christensen, que encerrou seu contrato com o Chelsea em junho.

Siga o Lance! no Google News