Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após despedida, Rooney faz discurso no vestiário e não segura emoção

Atacante do DC United, dos Estados Unidos, fez seu último jogo pela seleção da Inglaterra

Com 53 gols, Rooney é o maior artilheiro da seleção inglesa (Foto: Ian Kington / AFP)
Escrito por

A vitória da Inglaterra sobre os Estados Unidos por 3 a 0, na última quinta-feira, em Wembley, valeu mais do que a preparação para o duelo contra a Croácia, pela Liga das Nações. A partida marcou a despedida de Wayne Rooney da seleção. No vestiário, o técnico Gareth Southgate revelou que o Shrek fez um discurso emocionante e chorou.

- Wayne fez um grande discurso no fim. É difícil retornar a um vestiário onde a equipe é diferente e muitos jogadores também. Mas ele foi brilhante. Ele falou sobre o que significou jogar pela Inglaterra, e o que deveria significar para os jogadores que estavam estreando - declarou o treinador.

Foi a 120ª partida de Rooney com a camisa da Inglaterra. O atacante é o maior artilheiro da seleção, com 53 gols. Contra os EUA, entrou no segundo tempo e foi aplaudido de pé pelos mais de 68 mil torcedores que foram ao Wembley acompanhar sua despedida.

Apesar do placar dilatado, Rooney não marcou e coube aos jovens garantirem o triunfo para os ingleses. Os gols foram feitos por Lingard, Alexander-Arnold e Callum Wilson.

O ex-jogador do Manchester United comemorou muito o seu último jogo pela seleção.

- Aconteceu como eu esperava. Foi uma linda maneira de encerrar minha carreira pela seleção, e os meninos foram brilhantes. O futuro da seleção está em boas mãos depois de tudo que vi nessa última semana - disse o jogador, que está atuando no DC United, que joga a Major League Soccer.

No domingo, às 12h (de Brasília), a Inglaterra recebe a Croácia, na última rodada da fase de grupos da Liga das Nações. Quem vencer garante classificação às semifinais e quem perder estará rebaixado. Um empate dá a vaga à Espanha.