Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Irlanda
escudo default
0
1
escudo default
Ucrânia

Após derrota nas Eliminatórias, Ucrância estreia com vitória na Nations League

Fora de casa, ucranianos venceram a Irlanda por 1 a 0, com gol de falta de Tsyhankov

Ucrânia venceu a Irlanda nesta quarta-feira pela Nations League (Foto: Paul Faith/AFP)
Escrito por

A Ucrânia se recuperou rápido da derrota que a deixou fora da Copa do Mundo do Qatar. Nesta quarta-feira, a equipe venceu a Irlanda fora de casa, em Dublin por 1 a 0, com gol de Tsyhankov. Com o resultado, os ucranianos estão na segunda posição do Grupo 1 da segunda divisão da Nations League. Os irlandeses são os lanternas.

+ Arsenal faz proposta pela contratação de Gabriel Jesus

UCRÂNIA MELHOR
A primeira chance do jogo foi da Irlanda, aos nove minutos, com chute de fora da área de Knight, que parou na boa defesa de Lunin. Contudo, a Ucrânia dominou as ações no restante da etapa inicial e viu uma Irlanda acuada no campo de defesa. Aos 16', Dovbyk arriscou, mas a bola saiu fraca pela linha de fundo.

+ Chelsea quer astro como contrapartida para negociar Lukaku com a Inter de Milão

GOL ANULADO PELO VAR
Aos 23, Zubkov fez boa jogada e chutou forte para o gol, mas Keleher encaixou. Aos 36 minutos, a Ucrânia balançou as redes, mas teve gol anulado. Após cruzamento da esquerda, Kacharaba dominou, finalizou sem deixar a bola cair e marcou golaço. Contudo, o VAR pegou impedimento no início da jogada.

+ Veja 25 técnicos estrangeiros livres no mercado

AGORA VALEU!
Logo aos dois minutos do segundo tempo, a Ucrânia, enfim, abriu o placar. Tsyhankov, que havia acabado de entrar cobrou falta e balançou as redes. O camisa 15 cruzou para a área, mas a bola passou por todo mundo e entrou direto, enganando Keleher. A Irlanda ensaiou pressão nos últimos minutos, mas em vão.

SEQUÊNCIA
No próximo sábado, a Irlanda encara a Escócia, em casa, às 13h, e depois volta a pegar os ucranianos, dessa vez fora de seus domínios, no dia 14, às 15h45. A Ucrânia encara a Armênia no sábado, às 10h.