Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após decepção no Brasil, Iniesta pede concentração à Espanha na Eurocopa

Jogador garante que equipe de Vicente del Bosque ainda tem bastante qualidade e derrota para a Geórgia, no último teste antes da competição, não vai influenciar elenco

Iniesta é um dos líderes do elenco espanhol, que passa por reformulação (Gerard Julien / AFP)
Escrito por

A eliminação ainda na primeira fase da Copa do Mundo de 2014 deixou marcas no elenco da Espanha, que chegou ao Brasil, à época, como atual campeã e uma das favoritas a levar o torneio. Um dos líderes do grupo, Iniesta ressalta que o time tem qualidade - apesar das alterações que estão acontecendo -, mas pede total concentração à Fúria para que a frustração do último Mundial não se repita.

- A qualidade para estar na seleção não depende da idade de cada um, isso é o principal. Como em toda equipe, sempre há mudanças, e temos o objetivo de seguir crescendo com a seleção. Tivemos a decepção do Brasil e por isso precisamos estar mais concentrados do que nunca nesta competição. Continuamos com uma boa equipe - afirmou, em entrevista coletiva.

A Espanha, porém, chega à França recheada de dúvidas em relação ao que pode desempenhar. Muito por conta da derrota por 1 a 0 para a Geórgia, última partida antes da Eurocopa. Iniesta, por sua vez, considerou o placar como um "acidente" e afirmou que o resulado não deve influenciar a forma com a equipe comandada por Vicente del Bosque chega ao torneio.

- Vejo essa derrota como um acidente. Analisamos o que fizemos de bom e ruim e amanhã (segunda-feira) é uma outra partida. Nossa mente está na República Tcheca e acredito que estamos que se estivermos em nosso melhor nível, os rivais terão que estar muito bem para vencer nosso time. Tudo dependerá do que podemos fazer em nível individual e coletivo - afirmou.

A Espanha estreia na Eurocopa nesta segunda-feira, contra a República Tcheca, no Estádio Municipal de Toulouse, às 10h (de Brasília). O Grupo D conta ainda com Turquia e Croácia, que se enfrentaram neste domingo, com vitória da Croácia por 1 a 0.