Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após classificação, Ibra cutuca rival Dinamarca: ‘Queriam me aposentar’

Atacante foi o principal nome da Suécia na repescagem contra os dinamarqueses

Ibrahimovic foi decisivo na repescagem contra a Dinamarca (FOTO: Jonathan Nackstrand / AFP)
Escrito por

A classificação da Suécia para a Eurocopa de 2016 teve um gostinho especial para Ibrahimovic. Após ficar fora da Copa do Mundo do ano passado ao perder para Portugal de Cristiano Ronaldo, o astro do PSG colocou sua seleção em um grande torneio e, de quebra, eliminando a Dinamarca, arquirrivais suecos na Escandinávia.

Ibrahimovic, como não poderia deixar de ser, deu uma cutucada nos dinamarqueses após o empate em 2 a 2 nesta terça-feira, em Copenhagem (na ida, vitória sueca por 2 a 1). O jogador marcou dois bonitos gols.

- Eles queriam me aposentar, mas em vez disso eu é que mandei a nação deles para a aposentadoria - disse o melhor jogador do país, em entrevista coletiva.

Além disso, a grande atuação contra a Dinamarca serviu para eliminar um estigma de Ibrahimovic, de supostamente se esconder em partidas decisivas. Desta vez, ele foi protagonista e ainda pôde calar os seus mais ferrenhos críticos.

Com os dois gols diante da Dinamarca nesta terça, Ibrahimovic chegou a 11 gols nas Eliminatórias para Eurocopa, em dez jogos. No total, a Suécia disputou 12 partidas e fez 16 gols. Ou seja, apenas cinco gols da seleção não foram marcados pelo camisa 10.