Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após atingir marca importante, Raffael pede recuperação no Alemão

Brasileiro não está satisfeito com a 11ª colocação do Borussia Mönchengladbach no Campeonato Alemão. Ele atingiu 100 jogos no torneio na rodada passada

Raffael é um dos principais jogadores do Gladbach (Foto: AFP PHOTO)
Escrito por

O Borussia Mönchengladbach ainda não engrenou no Campeonato Alemão desta temporada. O time está na 11ª colocação, com apenas 12 pontos, longe das vagas para competições europeias. Neste sábado, a equipe tem chance de melhorar seu rendimento contra o Colônia, em casa, neste sábado, às 12h30.

Para bater o atual sexto colocado da Bundesliga, o Gladbach conta com o brasileiro Raffael, que acabou de alcançar uma marca importante pelo clube. Na última rodada, ele chegou a 100 jogos no Alemão, com 42 gols marcados.

Na última temporada, o Gladbach também começou mal, mas se recuperou e conquistou uma vaga na Liga dos Campeões. Com este exemplo, Raffael acredita que o time pode voltar a apresentar um futebol mais vistoso e conseguir uma sequência de vitórias.

Para o brasileiro, o elenco atual é um dos melhores que o Borussia teve desde que ele chegou - na temporada 2013/14 -, e que tem condições de brigar na parte de cima da tabela. Além disso, o atacante diz que uma vitória pode dar moral ao time que, na próxima quarta-feira, receberá o Manchester City, pela quinta rodada do Grupo C da Liga dos Campeões.

- É uma marca muito importante para mim. Estou iniciando minha quarta temporada no Borussia e me sinto totalmente em casa aqui. Infelizmente, o nosso início de Bundesliga não foi como a gente imaginava, até porque temos um elenco muito forte, o melhor que o time já teve aqui desde que cheguei, na minha opinião. Na última temporada, sofremos da mesma forma no início. No final, conseguimos a vaga para a Liga dos Campeões. Temos que nos espelhar nisso e já buscar a recuperação nesse próximo jogo, na nossa casa, até porque uma vitória também nos dará moral e confiança para receber o Manchester City, na próxima semana, um jogo dificílimo e decisivo para a gente - disse.