Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após arritmia cardíaca, Sergio Agüero pode se aposentar do futebol

Jogador do Barcelona está afastado dos gramados desde o fim de outubro, mas pode não voltar a jogar profissionalmente. Problema cardíaco do argentino foi considerado maligno

Sergio Agüero fez apenas cinco jogos oficiais pelo Barcelona na temporada 2021/22 (Foto: PAU BARRENA / AFP)
Escrito por

Após sofrer uma arritmia cardíaca no fim de outubro, o atacante Sergio Agüero, do Barcelona, pode não voltar a jogar futebol profissionalmente. De acordo com informações da imprensa espanhola, o jogador de 33 anos tem um quadro cardiológico complicado, que coloca em risco sua carreira.


Segundo a "Catalunya Ràdio", novos exames feitos pelo atleta apontaram que a arritmia cardíaca de Agüero não foi benigna, quando as alterações nos batimentos não oferecem riscos de morte, mas, sim, maligna. Neste caso, a situação do argentino é mais preocupante e pode fazer o jogador se aposentar.

+ Veja a tabela e os jogos da La Liga

O portal informa ainda que Kun, como o jogador é chamado, já está ciente da situação, e que tem um pessimismo sobre uma possível volta. Esta não foi a primeira vez que o atleta sofreu de uma arritmia, mas anteriormente o problema não foi considerado tão grave.

+ Xavi fica entre os 10 técnicos mais caros da história; veja a lista das contratações mais altas

Inicialmente, o Barcelona informou que Agüero ficaria afastado de quaisquer atividades por três meses, sendo acompanhado de perto por médicos no período. Nas redes sociais, o argentino chegou a dizer que estava bem e com "força para encarar o processo".