Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após acusação de falso testemunho, Modric depõe na Croácia

Meia é acusado de mentir em processo que investiga transações fraudulentas do ex-presidente do Dinamo Zagreb

Modric, em depoimento (Foto: AFP)
Escrito por

Nesta quarta-feira, o meia do Real Madrid, Luka Modric, que era investigado por suspeita de falso testemunho, prestou depoimento aos juízes do caso. A situação teria acontecido em um julgamento no dia 13 de junho, em um processo que investiga transações fraudulentas realizadas pelo ex-presidente do Dinamo Zagreb, Zdravko Mamic.

– Venho apresentar minha defesa e dizer a verdade, como sempre fiz até agora. Tenho consciência tranquila. Estou convencido de não ter cometido qualquer delito – declarou o meia croata, segundo a agência Hina.

O atleta é acusado de receber ilegalmente parte de sua transferência do Dínamo Zagreb para o Tottenham, em 2008. Esse valor deveria ter ido para o clube, que vendeu os direitos econômicos dele para os ingleses.

Mamic, de 57 anos, é acusado de desviar cerca de 15,6 milhões de euros (R$ 57 milhões), relacionados à contratação de vários jogadores. Além disso, a Procuradoria também investiga a evasão de 1,6 milhões de euros. As transações, feitas por contratos fictícios, beneficiariam Zoran Mamic, irmão de Zdravko, Damir Vrbanovic, dirigente da Federação Croata (HNS), além de um funcionário fiscal.

A Procuradoria ainda diz que Modric declarou ter assinado o anexo cada vez que renovou seu contrato. No entanto, há dois anos, o atleta, em outro depoimento, afirmou que só assinou o anexo quando foi para o Tottenham, seu primeiro time fora da Croácia.