Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após abrir vantagem na ida, Athletico-PR decide a Recopa Sul-Americana diante do River Plate

Furacão e Millonarios medem forças nesta quinta-feira, a partir das 21h30 (Horário de Brasília)

NELSON ALMEIDA / AFP
Escrito por

Na noite de quinta-feira, a partir das 21h30 (Horário de Brasília), o Monumental de Núñez será palco do confronto entre River Plate e Athletico-PR, válido pela Recopa Sul-Americana.

No primeiro confronto, o Furacão soube usar a força da torcida na Arena da Baixada e venceu através de gol marcado por Marco Ruben. Agora, o time precisa de um simples empate para levantar o título inédito. Cabe ao Millonarios vencer por dois gols e faturar mais uma conquista internacional.

River mordido


Internamente, o pensamento é que o resultado é reversível. Além da força das arquibancadas, a equipe de Marcelo Muñeco acredita que pode render bem mais dentro de campo e não deixar escapar a taça.

Na escalação são quatro mudanças. Montiel assume a vaga de Mayada, Angeleri fica com o lugar do suspenso Milton Casco, o capitão Leonardo Ponzo reforça a marcação no lugar de Nicolás De La Cruz e Rafael Borré fica com a vaga de Matías Suárez e forma dupla de ataque com Lucas Pratto.

Athletico sonha alto

Campeão da Copa Sul-Americana, o Athletico deixou de lado o Brasileirão e atuou com time reserva nas duas últimas rodadas. O foco na conquista internacional é gigantesco dentro do elenco e o técnico Tiago Nunes vai com força máxima.

A grande aposta do Furacão é Marco Ruben. O atacante anotou oito gols na temporada, sendo cinco deles em times argentinos e foi o responsável por dar a vantagem no duelo de ida.

Prováveis Escalações

River Plate:
Franco Armani; Montiel, Lucas Martínez Quarta, Javier Pinola, Angileri; Leonardo Ponzio; Ignacio Fernández, Enzo Pérez, Exequiel Palacios; Lucas Pratto e Borré. Técnico: Marcelo Gallardo.

Athletico-PR: Santos; Jonathan, Paulo André, Léo Pereira e Renan Lodi; Wellington, Lucho González e Bruno Guimarães; Nikão, Rony e Marco Ruben. Técnico: Tiago Nunes.