Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após 20 anos, Fàbregas anuncia aposentadoria e se torna técnico de time italiano

Meio-campista foi campeão por três clubes europeus, além da Copa do Mundo de 2010

Espanhol deixa os gramados após 20 anos de carreira (Foto: AFP)
Escrito por

Mais um ídolo do futebol deixa os gramados. Aos 36 anos, o meio-campista Cesc Fàbregas anunciou, por meio de suas redes sociais, a aposentadoria após 20 anos de carreira. O jogador disputou a última temporada pelo Como, da Serie B da Itália, e revelou os próximos passos: será treinador.

No comunicado oficial, além de lembrar sobre os times, seleção, títulos e familiares, Fàbregas aproveitou para revelar que vai treinar a equipe B e Primavera do Como.

+ Tem brasileiro na lista! Saiba os 20 clubes que mais faturam no mundo

- Um clube e um projeto que não podia estar mais entusiasmado. Essa equipe conquistou meu coração desde o primeiro minuto, nos encontramos no momento perfeito da minha carreira. Vou dar tudo de mim nesta nova aventura - disse.

Fàbregas é um dos grandes jogadores europeus do século XXI e marcou uma geração. Depois das categorias de base no Barcelona, o meio-campista foi revelado pelo Arsenal, em 2003, onde ficou oito anos, se destacando na Europa.

A ascensão fez o espanhol voltar ao Barcelona em 2011, desta vez pelo profissional. A passagem foi curta, de apenas três temporadas, mas marcou o melhor momento da carreira. Pelo time catalão, somou 151 partidas, 42 gols e 48 assistências, além de seis títulos.

Em 2014 foi transferido para o Chelsea, onde ficou até 2018, e também se destacou no clube inglês. Pelos Blues, foram cinco títulos, 198 jogos disputados e 22 gols.

Fàbregas conquistou cinco títulos pelos Blues (Oli Scarff / AFP)

Os últimos anos da carreira de Fàbregas foram no Monaco, da França, por três temporadas, e o Como, da Itália. A carreira de sucesso do ex-camisa 4 também foi marcada por participação em Copas do Mundo, por três vezes seguidas, 2006, 2010 e 2014, sendo campeão na África do Sul. Também venceu a Eurocopa de 2008 e 2012.

- Vou valorizar cada momento, desde os primeiros dias no Barcelona, ​​​​Arsenal, de volta aos Blaugrana, Chelsea, Mônaco e finalmente Como. Do Mundial, aos Europeus, vitórias em Inglaterra, Espanha, conquistas de troféus europeus: foi uma viagem que nunca vou esquecer.

- Então, depois de 20 anos incríveis cheios de sacrifícios, alegria e paixão, chegou a hora de agradecer mais uma vez e dizer olá ao esporte mais bonito do mundo - destacou.