Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘As’ aponta os desafios e os recordes que CR7 pode atingir na temporada

O jornal espanhol destaca os principais objetivos do craque com a Juventus, que pode se tornar o maior ganhador da Champions (junto com Gento) e quebrar recordes na Itália

Cristiano Ronaldo pode ser o primeiro jogador a ser artilheiro e campeão do Italiano na primeira temporada (Foto: Marco Bertorello / AFP)
Escrito por

Não vencer a Bola de Ouro foi um revés para Cristiano Ronaldo. Mesmo o jogador assegurando que os prêmios individuais não são o mais importnte, não tem dúvidas que um vencedor como ele leva em consideração as conquistas pessoais como um fator importante para se levar em consideração. E em 2019 vai ter oportunidades.

Em primeiro lugar, o atacante da Juventus pode se converter no primeiro jogador da história a ser artilheiro em três das grandes ligas europeias (Italia, Espanha, França, Alemanha e Inglaterra). Atualmente é o líder de gols com 14 tentos, seguido por perto por Piatek, atacante polonês do Genoa, uma das revelações do torneio. Até agora, Cavani, Ibrahimovic, Dzeko, Luca Toni, Vieri e Suárez se juntam a CR7, por conseguirem, no máixmo ser artilheiro de duas ligas, mas ninguém chegou a terceira.

Cristiano Ronaldo se for campeão da Serie A, algo que parece ser fácil para a Juventus nesta temporada, pode se converter no primeiro jogador da Serie A a ser artilheiro e conquistar o título em sua primeira temporada. Além de conquistar três das cinco ligas mais importantes da Europa.

E não vamos esquecer da Champions, o torneio de Cristiano por excelência. A 'Orelhuda' é, sem dúvida, o grande objetivo de CR7 na Velha Senhora nesta temporada. Seria o sexto título da competição para o português, que empataria com Gento, como o jogador com mais Champions da história. Além de se unir a um seleto grupo de jogadores que conquistaram a Champions com três equipes diferentes, formado, por ora, por Seedorf e Eto'o.