Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Aos 58 anos, pai de Emiliano Sala sofre infarto e morre na Argentina

Horacio Sala faleceu na madrugada desta sexta-feira, três meses depois da morte do jogador em trágico acidente aéreo no Canal da Mancha. Argentino teve infarto fulminante

Homenagem a Emiliano Sala (Foto: Sebatian Salom Gomis / AFP)
Escrito por

O pai de Emiliano Sala, Horacio Sala, morreu na na madrugada desta sexta-feira, em Progreso, Santa Fé, na Argentina, vítima de um ataque cardíaco fulminante. O argentino falece apenas três meses depois de seu filho também morrer em um trágico acidente de avião.

Segundo o canal de TV argentino 'C5N', Horacio até conseguiu receber atendimento, mas quando os médicos chegaram a  sua casa já era tarde demais. A informação foi confirmada por Daniel Ribero, presidente do San Martín de Progreso, clube de futebol da cidade. O prefeito de Progreso, Jorge Müller, também confirmou o falecimento.


- Esta madrugada ele sentiu uma dor no peito. Chamaram o médico, mas, quando chegou, o Horacio já tinha falecido. Eu tinha estado com ele durante a semana. Cruzei com ele na rua e passamos meia hora falando do cultivo da soja, do caminhão… Eu o notava melhor, com vontade de falar - disse o presidente, em referência à tristeza após o falecimento do filho. 

O acidente de Emiliano Sala impactou o mundo do futebol. O jogador ficou desaparecido e as buscas pelo seu corpo chegaram a ser financiadas por atletas em atividade. A última aparição pública de seu pai foi quando o corpo do atacante foi encontrado. Na ocasião, Horácio disse estar tendo "um pesadelo" e que estava "desesperado".