Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Aos 29 anos, ‘Baby Mourinho’ é eleito o melhor técnico da Alemanha

Julian Nagelsmann, treinador do Hoffenheim, foi escolhido como o melhor de 2016 em evento que também marcou a formatura da 63ª turma do curso de técnicos da DFB

Julian Nagelsmann chegou ao Hoffenheim em fevereiro de 2016 (Foto: AMELIE QUERFURTH / AFP)
Escrito por

Esqueça medalhões. Na última segunda-feira, o promissor Julian Nagelsmann teve o seu ótimo trabalho à frente do Hoffenheim coroado e foi eleito o melhor treinador da Alemanha em 2016, em evento realizado na Federação Alemã de Futebol (DFB, em alemão), em Frankfurt.

Aos 29 anos, Nagelsmann chamou a atenção do país ao, na última temporada, assim que chegou ao Hoffenheim, evitar um rebaixamento que parecia iminente. Neste ano, mantendo o ótimo trabalho, permite que a sua equipe brigue por uma vaga na próxima Liga dos Campeões, uma vez que ocupa o quarto lugar no Campeonato Alemão.

Nagelsmann premiado: evento também marcou a formatura da 63ª turma do curso de técnicos da DFB (Foto: Reprodução / Twitter)

Em recente entrevista ao LANCE!, Nagelsmann lembrou que recusou o convite para treinar ao time sub-23 do Bayern de Munique. Ele também comentou sobre o apelido "Baby Mourinho", que ganhou de um goleiro treinado por ele. 

- Tim Wiese me apelidou assim. Tenho certeza que ele quis fazer a comparação de uma forma positiva. Não me importo, mas eu e Mourinho temos uma filosofia de futebol com poucas semelhanças. Dizem que ele se relaciona bem com seus jogadores e eu tento fazer o mesmo - contou Nagelsmann.

INFORMAÇÕES DA CARREIRA

Nagelsmann foi jogador de futebol, mas teve uma grave lesão no joelho que resultou no fim de sua carreia aos 20 anos, no time B do Augsburg. Na ocasião, o alemão era treinado por Thomas Tuchel, atual comandante do Borussia Dortmund. Ainda, trabalhou como scouting antes de ser promovido como técnico da categoria sub-17 do TSV 1860 e foi assistente antes de se tornar o treinador do time que estava ameaçado na Bundesliga passada.