Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Anunciado pelo Al-Ahli, Souza projeta desafios no futebol da Arábia Saudita

Volante brasileiro deixou o Fenerbahçe após três anos rumo ao futebol saudita; Souza agradeceu ao ex-clube e revelou expectativas para temporada com o Al-Ahli

Divulgação
Escrito por

Na manhã desta quinta-feira, o volante Souza foi anunciado como novo reforço do Al-Ahli, da Arábia Saudita. O brasileiro tem vínculo com o clube por três temporadas e opção de renovação por mais uma; a transação envolveu 12 milhões de euros (R$56 milhões).

- Fico muito feliz por essa nova oportunidade e pela confiança que o Al Ahli teve em mim, pagar o que pagou e pelo sacrifício para que eu pudesse fazer parte desse elenco. Espero poder compensar dentro de campo com muita vontade, gols, títulos e chegar ao objetivo final de ser campeão local e da Champions. Agradeço a todos pelo esforço para que essa transação se concretizasse - disse.

A mudança de ares dá fim a uma passagem de três anos do brasileiro pelo Fenerbahçe, da Turquia. Com o anúncio da transferência, Souza fez questão de agradecer ao ex-clube (onde passou a maior sequência de sua carreira); ele ainda afirmou que seguirá acompanhando os Sarı Kanaryalar
(Canários Amarelos), mas agora como torcedor.

- Agradeço muito ao Fenerbahçe pelos três anos que vivi na Turquia, sendo o clube da minha carreira que mais atuei. Foram temporadas muito intensas, onde pude viver os melhores momentos e as melhores sensações da minha vida. Agradeço a todos da entidade, torcida e todos que acreditaram em mim. Agora, a partir de hoje, serei mais um torcedor da família Fenerbahçe - completou o volante brasileiro.

Revelado pelo Vasco, Souza seguiu sua carreira rumo a Portugal em 2010 para defender a camisa do Porto, onde permaneceu até 2012. Posteriormente, o volante retornou ao Brasil, onde atuou por Grêmio e São Paulo. Em 2015, foi contratado pelo Fenerbahçe, clube pelo qual realizou 135 partidas e anotou 16 gols. O volante também esteve em algumas convocações da seleção brasileira.

O Al-Ahli passa a ser, então, o sexto clube da carreira do volante de 29 anos. Como vinha treinando e atuando pelo Fenerbahçe, a expectativa é de que Souza se integre ao elenco árabe nos próximos dias. Na temporada 2018/19, o brasileiro atuou em dois jogos oficiais e marcou um gol. Sua última partida pelo clube foi no último sábado, em derrota por 1 a 0 para o Yeni Malatyaspor, pelo Campeonato Turco.