Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Antes de jogo com o Liverpool, Gerrard, técnico do Aston Villa, fala sobre reencontro e volta a Anfield

Treinador de 41 anos assumiu a equipe de Birmingham há um mês e projetou duelo especial contra time onde atuou por 17 anos. Comandante também elogiou Klopp

Ex-técnico do Rangers, da Escócia, Gerrard assinou com o Aston Villa até junho de 2025 (Foto: Divulgação / Aston Villa)
Escrito por

Um dos maiores ídolos da história do Liverpool, Steven Gerrard pisará no Anfield neste sábado. Não mais como jogador e nem a serviço dos Reds, o inglês de 41 anos atualmente comanda o Aston Villa, rival da equipe de Jürgen Klopp em duelo pela Premier League.


E como não poderia ser diferente, o reencontro de Gerrard com o Liverpool é um dos principais assuntos do dia na Inglaterra. Em entrevista coletiva antes do duelo, o treinador do time de Birmingham foi perguntado sobre como seria voltar à antiga casa.

- Eu realmente respeito e entendo todo o barulho em torno deste jogo por razões óbvias, porque estou voltando para um clube onde passei muitos anos. Então, isso traz um sorriso ao meu rosto por alguns motivos. O primeiro é porque obviamente tenho um bom relacionamento com muitas pessoas no clube, tive um tempo fantástico lá, uma história muito boa, sou um garoto local e o Liverpool é o time que torcia enquanto crescia e sempre irei torcer, é claro - disse Gerrard, que completou:

- Mas, ao mesmo tempo, me traz um sorriso no rosto porque tenho a oportunidade de ir lá e jogar contra um bom time, um bom treinador, com a oportunidade de tentar vencer o jogo. E esse é o meu principal objetivo. Eu acho que o barulho é para outras pessoas ficarem animadas. Para mim, trata-se de preparar a equipe da melhor maneira que posso para buscar um resultado positivo para o Aston Villa. Todos naquele estádio me conhecem bem o suficiente para saber o que faço e para que estou indo para Anfield.

+ Veja a tabela e os jogos da Premier League

Em sua chegada ao Aston Villa, perguntando como seria quando tivesse de enfrentar o Liverpool em Anfield, Gerrard não titubeou e afirmou que só pensava na vitória.

Gerrard atuou no Liverpool por 17 anos, entre 1998 e 2005, sendo capitão da equipe na maior parte do tempo. Ao todo, foram 710 partidas com a camisa dos Reds, 186 gols e 150 assistências. O meio-campista conquistou 11 títulos, incluindo uma Champions League.

Gerrard em ação pelo Liverpool em 2015 (Foto: OLI SCARFF / AFP)

+ Chelsea vai poupar o time no Mundial? Veja quem são os reservas dos Blues

Treinador do Aston Villa desde meados de novembro, Gerrard conhece bem Jürgen Klopp, atual comandante do Liverpool. Quando iniciou a carreira de técnico, no sub-19 dos Reds, o alemão já comandava a equipe principal. E para o 'Stevie G', como é chamado, o comandante germânico é "fantástico".

- Não é preciso que eu sente aqui e para falar sobre Jürgen Klopp. Acho que o mundo sabe como ele é um treinador fantástico. Ele sempre foi fantástico comigo, muito prestativo, me dando muitos conselhos importantes em termos de transição de jogador para treinador.

- Ele me deu a oportunidade de treinar a equipe juvenil do Liverpool, pela qual serei eternamente grato. Mas, no sábado, ele sabe e eu sei, assim que o apito soar, eu vou e minha equipe vamos tentar competir da melhor maneira que pudermos para tentar e conseguir um resultado sobre ele - finalizou.