Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Antes de contratar Rafinha, PSG tinha interesse em Thiago Alcântara

Mazinho, pai dos dois jogadores, revelou que a primeira opção <br>dos franceses era o atleta que hoje atua no Liverpool

Rafinha foi contratado pelo PSG (Foto: Reprodução)
Escrito por

Thiago Alcântara poderia ter ido para o Paris Saint-Germain. Em entrevista à "France Football", Mazinho, pai do meio-campista e de Rafinha, que acabou rumando à França, revelou que a primeira opção dos franceses era o meio-campista que hoje atua no Liverpool.

- Já tinha falado com o Leonardo há um tempo, mas era sobre o Thiago. Leonardo queria contratá-lo para o PSG, mas Thiago já havia fechado um acordo com o Liverpool. Aí falamos sobre o Rafa, mas ele não fazia parte dos planos do Leonardo naquela época. Acho que ele deve ter pensado nisso, que percebeu a natureza da oportunidade - disse.

- Quando ele começou a falar novamente (um dia antes do fim da janela), Leonardo mudou de ideia. E tudo acelerou no último dia. Foi na segunda-feira que tivemos que trabalhar muito para convencer os dois clubes. Ficamos com medo, mas graças a Deus, cinco ou seis horas antes do prazo, chegamos a um acordo. O Leonardo queria o Thiago, ele pegou o Rafinha. E para o Rafa, era um sonho ingressar em um clube como esse - completou.

Rafinha atuou em cinco partidas pelo PSG e ainda não marcou nenhum gol, mas deu uma assistência. Thiago, por outro lado, jogou dois jogos pelo Liverpool. Não balançou as redes e nem deu assistências.