Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ansu Fati é convocado pela primeira vez para defender a Espanha

A Federação Espanhola recebeu o aval da Fifa e o atacante de 16 anos, que se naturalizou, foi convocado para a seleção sub-21, no lugar de outro jovem jogador do Barcelona

Ansu nasceu em Guiné-Bissau (Foto: Josep Lago / AFP)
Escrito por

Nascido em Guiné-Bissau, a nacionalização do jovem Ansu Fati foi disputado por Espanha e Portugal. A promessa do Barcelona, porém, optou pela seleção espanhola. Nesta sexta-feira, o atacante de 16 anos foi convocado pela primeira vez.

PROMESSAS

A Fifa deu, nesta quinta-feira, sinal positivo para que a Federação Espanhola pudesse convocar o atleta. O treinador da seleção sub-21, Luis de la Fuente, imediatamente, convocou o atleta. Fati vai substituir Carles Pérez, que, com problemas musculares, foi cortado.

ESTREIA

Ansu Fati pode fazer sua estreia com a camisa espanhola, na próxima terça-feira, em partida válida pelas eliminatórias da Eurocopa, contra a seleção de Montenegro. Fati passou a integrar a base do Barcelona, em 2012, com apenas 12 anos de idade.

COM ESTRELA

Com a lesão de Messi, Fati ganhou oportunidades de Valverde e não desperdiçou. Em seis jogos marcou dois gols e concedeu uma assistência. O jogador, porém, também atua nas divisões de base do clube catalão. O atacante é uma das principais promessas da equipe.