Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Um ano depois, Lucas Moura ‘volta’ à Holanda e relembra hat-trick

Tottenham se classificou diante do Ajax na Liga dos Campeões devido aos gols do brasileiro

Lucas Moura brilhou na Liga dos Campeões (Foto: Divulgação/Tottenham)
Escrito por

O dia 8 de maio de 2019 jamais sairá da cabeça de Lucas Moura. Foi nesta data que o brasileiro protagonizou um dos maiores feitos da história da Liga dos Campeões. Em Amsterdã-HOL diante do Ajax, o Tottenham arrancou a classificação para a final com três gols do camisa 27.

Um ano depois, Lucas Moura lembra com carinho e saudade daquela noite. Após o Tottenham sair perdendo por 2 a 0, o atacante entrou em ação e fez três gols, todos com a perna esquerda, para levar os Spurs à decisão.

- O primeiro gol foi o pontapé inicial para a virada e o que nos colocou de volta para o jogo, nos encheu de motivação e coração. Nos mostrou que era possível. O segundo gol foi o mais difícil, muita gente na frente e a bola passou exatamente onde deveria - ressaltou Lucas.


Com o jogo empatado em 2 a 2, o Tottenham precisava de mais um gol para ficar com a vaga. E a emoção durou até o último segundo – literalmente – da partida. Lucas aproveitou passe de Dele Ali, invadiu a área e tocou no canto do goleiro. Explosão inglesa na Holanda.

- Esse gol foi a confirmação da convicção de que eu tinha que iríamos classificar. Eu vi a bola e pensei em chutar, não importava de que jeito. Impossível explicar a emoção quando vi a bola entrando. É difícil até falar sem me emocionar. Lembro de tudo como se tivesse acontecido ontem - completou Lucas.

Naquela Liga dos Campeões, o brasileiro terminou com cinco gols e artilheiro do Tottenham na competição ao lado de Hary Kane. Além disso, Lucas Moura foi eleito para o time ideal do torneio continental.