Anelka compara Thuram a escravo invejoso de filme de Tarantino

Desavença entre os ex-companheiros de seleção francesa foi motivada por um episódio ocorrido na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul

Anelka, cercado por fãs em sua chegada em Mumbai (IND). Ele defende o time da cidade (Foto: Punit Paranjpe/ AFP)
Escrito por

Ex-companheiros na seleção francesa, o atacante Anelka e ex-zagueiro/lateral-direito Thuram iniciaram um bate-boca nas redes sociais por desavenças que começaram na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.

Naquele Mundial, Anelka foi expulso da seleção por ter insultado o técnico Raymond Doménech. A saída do atacante provocou um motim no elenco, que ficou ao lado do jogador.

No entanto, em um documentário recente sobre aquele torneio, Thuram criticou o comportamento dos ex-companheiros. Anelka não gostou e começou a provocar o ex-defensor na internet.

- É preciso ter mais respeito pela camiseta. Você está igual ao Stephen (personagem escravista do filme "Django Livre", protagonizado por Samuel L. Jackson).

No longa metragem dirigido por Quentin Tarantino, Stephen é um escravo racista, invejoso e de confiança de Calvin (Leonardo DiCaprio), fazendeiro arrogante e vilão da trama.

Em crise naquela Copa do Mundo, a França foi eliminada na fase de grupos e voltou ao país sob uma enxurrada de críticas que chegaram a virar assunto de estado.