Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Anelka aconselha Mbappé a deixar o PSG para ir ao Real Madrid

Ex-jogador afirma que para o atacante ser considerado o melhor jogador do mundo, deve atuar em ligas mais fortes do que o Campeonato Francês

Mbappé ainda não definiu seu futuro para a próxima temporada (PATRICK HERTZOG / AFP)
Escrito por

Ainda sem ter o seu futuro definido, Mbappé recebeu um conselho de Anelka, ex-jogador francês. Em uma carta escrita no "The Athletic" dirigida ao jovem compatriota, o veterano acredita que o melhor para a carreira do atacante é deixar o Paris Saint-Germain com destino para o Real Madrid em busca de ser o melhor jogador do mundo.

- Querido Kylian, os gols são os remédios para a ferida do pênalti... E se quiser prêmios maiores, deve deixar o PSG. Tem duas opções, ficar em Paris ou ir ao Real Madrid. Ambos podem conquistar a Champions. A escolha depende do que quer conseguir no futebol. Se quiser os maiores elogios, tem que sair do PSG em algum momento.

> Veja a tabela da Eurocopa

​Além da capital espanhola, Anelka afirmou que a ida para a Premier League também deve ser considerada uma opção para o futuro do jogador.

- Faça o que fizer em Paris, sempre haverá algué para dizer: "Foi muito bem no PSG, mas só na França, os melhores estão na Espanha e Inglaterra". Se quiser ganhar uma Bola de Ouro, que é o que deveria buscar após o eco de Cristiano Ronaldo e Messi, deverá competir para ser o melhor. Não pode conseguir isto estando no PSG. A Ligue 1 não é fácil, não me leve a mal, mas a mais difícil é a inglesa.

Mbappé é o principal desejo do Real Madrid, mas o clube espanhol não tem condições de bancar a chegada do craque nesta janela de transferências. O jogador tem vínculo com o PSG até 2022 e os espanhóis devem esperar pelo fim do contrato do atleta para anunciar sua chegada sem custos apenas no próximo ano.