Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Andrea Bocelli vai cantar o hino da Liga dos Campeões na final

Alicia Keys também vai fazer um show antes do apito inicial em Milão

Bocelli cantou no King Power Stadium para comemorar o título do Leicester (Foto: Adrian Dennis / AFP)
Escrito por

De olho em aumentar audiência e ter outras atividades além do jogo, a Uefa vai trazer novidades musicais para a final da Liga dos Campeões, marcada para este sábado em Milão. A decisão do torneio vai contar com dois astros da música. A cantora americana Alicia Keys vai cantar sua música nova antes de a bola rolar, e o tenor italiano Andrea Bocelli, que se apresentou na festa do título inglês do Leicester, será responsável por cantar o hino da Champions.

- Eu me sinto honrado em ter a oportunidade de participar desta grande noite, a final da Liga dos Campeões. Eu sou um apreciador de futebol desde que eu era criança. Vou tentar cantar o hino da Liga dos Campeões o melhor que eu puder e obrigado a todos que me quiseram aqui - disse Bocelli, que nasceu com glaucoma congênito, que o deixou parcialmente cego, e perdeu totalmente ao visão aos 12 anos jogando futebol, depois de levar um golpe na cabeça.

Além de Bocelli, Alicia Keys vai liderar a primeira apresentação musical da história de uma final de Liga dos Campeões. Ela até já postou no Twitter sobre o convite que recebeu e aceitou.

- Estou muito animada em mostrar minha música nova na final da Liga dos Campeões, um evento celebrado em todos os cantos do mundo. Vai ser um momento poderoso e representa o espírito que compartilhamos, não importa aonde cada um esteja. Estou honrada em ser parte disso - disse a cantora.

A partida é esperada para ser a maior audiência global neste ano para um evento esportivo. A Uefa acredita que mais de 180 milhões de pessoas em 220 países assistam ao jogo.

- Neste ano, a cerimônia da final vai mostrar para a torcida no estádio e pela tevelisão um espetáculo sem precedentes. Os fãs podem esperar uma performance incrível, que vai ser um tributo à excelência do futebol europeu e ao espírito vibrante da cidade que vai receber, Milão - disse Pedro Pinto, chefe de comunicação da Uefa.