Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

André Gomes fala de preferência pelo Barça em chegada: ‘É um sonho meu’

Meia português rejeitou proposta do Real Madrid e, em sua apresentação nesta quarta-feira, teve que responder sobre Messi x Cristiano Ronaldo

(Foto: Reprodução / Twitter)
Escrito por

Reforço para a temporada 2016/17, André Gomes já vestiu a camisa do Barcelona. Nesta quarta-feira, o português foi apresentado no Camp Nou e, em sua primeira entrevista coletiva, rasgou elogios à sua nova equipe.

- É uma honra vestir essa camisa. Estou muito orgulhoso. É um sonho meu e da minha família que se realiza. Se eu tinha que escolher, tinha que escolher aquele que penso ser o melhor. E tenho certeza de que não me equivoquei - disse o meia, que tem o seu pai como torcedor do clube catalão.

Para ter o jogador atual campeão da Eurocopa, o Barça deu um chapéu no Real Madrid e desembolsou 50 milhões de euros. O contrato tem duração de cinco anos. 

Um jornalista presente no evento de apresentação, que ainda contou com o jogador fazendo as tradicionais embaixadinhas no estádio catalão, fez uma pergunta sobre a preferência dele em relação a Messi, seu novo companheiro de clube, e Cristiano Ronaldo, que joga com André na seleção portuguesa.

- Todos sabemos que são dois grandíssimos jogadores. Eu pude jogar com Cristiano na seleção, agora vou poder desfrutar de jogar com Messi. O que posso dizer? É uma honra poder jogar com os dois, cada um com seu estilo. Mas o mais importante agora, já que não estou com a seleção, é o tema Messi e o tema Barcelona. Quero desfrutar do clube e dos meus novos companheiros, assim como Iniesta e outros - disse, após ficar em saia justa. 

André Gomes está com 22 anos e começou a carreira profissional no Benfica. Logo depois, ele se transferiu para o Valencia, que o projetou para o cenário mundial. Recentemente, ele foi campeão da Eurocopa.