Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ancelotti exalta chegada ao Bayern: ‘Nem quis ouvir outra oferta’

Treinador vai substituir Pep Guardiola na temporada que vem

Carlo Ancelotti vai comandar o Bayern de Munique (Foto: Franck Fife/AFP)
Escrito por

Logo depois do anúncio da saída de Pep Guardiola no fim desta temporada e da chegada de Carlo Ancelotti ao Bayern de Munique, o treinador italiano fez questão de se declarar sobre o novo acordo. Através de suas mídias sociais, o ex-técnico de Milan, Chelsea, Paris Saint-Germain e Real Madrid disse que nem pensou duas vezes para aceitar a proposta.

- É uma honra para mim fazer parte deste grande clube na próxima temporada. Quando eu soube do interesse do clube, nem quis considerar outra oferta - disse o treinador.

Antes ainda de confirmar sua saída, Pep Guardiola rendeu muitos elogios a Ancelotti. Disse que considera o italiano uma super pessoa e um super treinador. O italiano, em seu pronunciamento de chegada, tratou o espanhol como amigo, e desejou sucesso na reta final da temporada.

- Honestamente, eu desejo ao Bayern de Munique e ao meu amigo Pep Guardiola o melhor no restante da atual temporada. Desejo ainda um feliz e pacífico Natal e um feliz ano novo a todos os torcedores do Bayern de Munique e a todos vocês - concluiu.

O Bayern será o oitavo clube a ser comandado por Ancelotti. Ele começou a carreira de treinador em 1995, no Reggiana, e passou ainda por Parma, Juventus, Milan, Chelsea, Paris Saint-Germain e Real Madrid. Foi no Rossonero que começou a se tornar em um treinador de ponta.

ficou no time entre 2001 e 2009, e cnoquistou duas Ligas dos Campeões, um Scudetto, e mais cinco títulos. No Chelsea, foi campeão inglês, da Copa da Inglaterra e da Community Shield. NO PSG foi campeão francês em 2013, e voltou a brilhar intensamente no Real Madrid. Ficou por duas temporadas e levou três títulos internacionais, incluindo uma Champions, além de uma Copa do Rei.