Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ancelotti defende Mourinho: ‘Após 90 minutos de insultos, pode acontecer’

Técnico português fez gesto para a torcida da Juventus após vitória do Manchester United

Gesto de Mourinho direcionado às arquibancadas do Allianz Stadium (Foto: AFP)
Escrito por

O técnico do Napoli, Carlo Ancelotti, saiu em defesa de José Mourinho, que fez um gesto polêmico que irritou torcedores e jogadores da Juventus após vitória do Manchester United por 2 a 1, na última quarta-feira, em Turim.

- Após 90 minutos de insultos, pode acontecer. Infelizmente, tendemos a ofuscar os insultos, é uma cultura geral: acontece também em Nápoles e Milão. Chega de insultos - declarou Ancelotti, em entrevista coletiva.

O Manchester United conseguiu a virada sobre a Juventus com dois gols no fim. Após o apito final do árbitro, Mourinho entrou no campo, colocou a mão na orelha e fez sinal para que a torcida italiana o vaiasse mais, em claro tom de deboche.

- Quem entra em campo tem uma responsabilidade antes, depois e durante os jogos. A reação de Mourinho é compreensível, até porque não era vulgar, mas apenas irônico - declarou o técnico do Napoli.

Após a vitória, Mourinho explicou o gesto em direção à arquibancada.

- Me insultaram durante os 90 minutos, faço meu trabalho e nada mais. Ao final não ofendi ninguém de volta, fiz o gesto porque queria ouvi-los (torcedores da Juventus) mais um pouco. Venho aqui como um profissional que faz seu trabalho e escuto pessoas insultarem minha família, por isso que tive essa reação, mas não quero pensar nisso.

No próximo domingo, o Manchester United visita o rival Manchester City, no Etihad Stadium, às 14h30 (de Brasília).