Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

No amistoso dos fora da Copa, Itália e Holanda empatam; Chile bate Sérvia

Europeus empatam em 1 a 1, em partida com dois tempos distintos. Rival do Brasil na Copa, Sérvia perde de 1 a 0

AFP
Escrito por

Fora da Copa do Mundo da Rússia, Itália e Holanda fizeram um "amistoso de luxo" nesta segunda-feira, em Turim, no estádio da Juventus. A tetracampeã do mundo e a três vezes vice campeã do mundo ficaram no 1 a 1. Zaza, do Valencia, abriu o placar para os donos da casa, enquanto Ake, do Bournemouth, empatou para a Holanda, já no fim do jogo. 

A Azzurra vinha de derrota de 3 a 1 para a França. Ainda este ano, empatou com a Inglaterra e perdeu para a Argentina, mostrando que o trabalho de renovação dará muito trabalho ainda. Ela tem amistoso marcado para outubro, com a Ucrânia. Já a Holanda vem de empate com a Eslováquia, derrota para a Inglaterra e goleada de 3 a 0 sobre Portugal. Em setembro, os comandados de Ronald Koeman têm amistoso confirmado com Peru. 

Foram dois tempos distintos. Na primeira etapa, a Itália foi muito superior, mas perdeu um caminhão de gols, além de parar no goleiro Cillessen. No segundo tempo, a Holanda adiantou a marcação e deu sufoco para os italianos, mas foram justamente os mandantes que saíram na frente, com Zaza, finalizando contra-ataque, aos 22.

Um minuto depois, Criscito foi expulso e a Holanda passou a dominar ainda mais a partida, sendo premiada com um gol de Ake, aos 43, aproveitando cruzamento na área, de Berghuis. 

Adversária do Brasil na Copa, Sérvia perde para o Chile

Outra seleção fora da Copa do Mundo é o Chile. Os atuais bicampeões do continente bateram a Sérvia, nosso terceiro adversário no Mundial, dia 27/6, em Moscou, por 1 a 0. O gol foi marcado por Maripán, do Aláves, aos 43 da etapa final.