Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com gol no fim, América-MG derrota Inter e aumenta crise no Colorado

Atacante Michael entrou aos 43 minutos da etapa final e no lance seguinte deixou sua marca, após bom cruzamento de Jonas. Colorado segue no Z4 da Série A 

Equipes ficaram no empate e seguem na zona de rebaixamento (Foto: Reprodução/Twitter)
Escrito por

Na briga para deixarem o Z4 do Campeonato Brasileiro, América-MG e Internacional se enfrentaram na noite desta segunda-feira e time da casa levou a melhor com um gol nos últimos instantes de partida. Jogando no Independência, o Coelho contou com gol de Michael aos 44 da etapa final para voltar a vencer após seis partidas na Série A. Inter segue em crise. 

Mesmo com vitória no fim, o América Mineiro não conseguiu deixar a lanterna do Campeonato Brasileiro da Série A e agora soma 18 pontos na competição. Em crise, o Internacional segue no Z4, é 18º e tem 27 pontos conquistados em 26 partidas disputadas.

O próximo compromisso do América-MG na Série A vai ser novamente em casa, desta vez contra o Botafogo, às 21h de sábado. O Inter volta a jogar no Horto, desta vez contra o Galo, às 18h30 do dia seguinte. No meio de semana, o Colorado encara o Fortaleza, no Castelão, pelo jogo de volta da Copa do Brasil. Ida foi no Beira-Rio e time da casa venceu por 3 a 0.

O JOGO

A partida no Horto começou bem agitada e o Inter quase marcou em duas oportunidades logo de cara. Primeiro com Valdívia, finalizando de bicicleta, e depois com o Fabinho arriscando de fora da área. O Coelho respondeu aos oito, com Éder Lima pelo alto, porém a bola não foi na direção do gol. Osman também assustou, mas na hora de finalizar foi travado. Jogo era corrido e com boas oportunidades dos dois lados.

Os donos da casa passaram a tomar conta do jogo depois da metade da etapa inicial e tiveram boas chances de irem para o vestiário com a vantagem no placar. Marcando forte, Osman desarmou Eduardo Sasha, rolou para Leandro Guerreiro, mas na hora da finalização a bola explodiu na marcação. Antes do fim, Matheusinho entrou no lugar de Osman e ainda teve tempo de assustar o time colorado em bela jogada individual, que assustou Danilo Fernandes.

O América voltou na mesma pegada para a etapa final e Roger quase abriu o placar após de cabeça. Pouco tempo depois, o zagueiro evitou o gol colorado, antecipando Aylon na hora certa. Anselmo também tentou de fora da área, mas faltou pontaria. Aos 19, depois da cobrança de escanteio, Sasha bateu firme e Fernando Leal fez boa defesa para manter o empate no placar.

Danilo Barcelos cobrou falta na cabeça de Ernandes e por muito pouco o meia não balançou as redes pelo alto. No lance seguinte, o camisa 19 teve outra chance e mandou uma bomba no travessão de Danilo Fernandes. O time da casa seguiu pressionando e conseguiu chegar ao gol da vitória com Michael, que tinha acabado de entrar, de cabeça, após bom cruzamento de Jonas. 

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA MINEIRO 1 X 0 INTERNACIONAL

Data e hora: 20/09/16, às 20h
Estádio: Estádio do Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Luiz H. Souza Santos (PR)
Cartão amarelo: Anselmo (INT)
Cartão vermelho: Não houve.
Público e Renda: Não divulgados. 
Gol: Michael, 44'/2ºT (1-0);

AMÉRICA MINEIRO: Fernando Leal; Jonas, Roger, Éder Lima e Gilson (Bruno Teles, 22'2ºT); Leandro Guerreiro, Juninho, Ernandes e Danilo Barcelos (Michael, 43'/2ºT); Osman (Matheusinho, 36'/1ºT) e Nixon. TEC: Enderson Moreira.

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Artur; Rodrigo Dourado, Anselmo (Seijas, 30'/2ºT), Fabinho e Valdívia (Ceará, 38'/2ºT); Aylon e Eduardo Sasha (Nico López, 33'/2ºT). TEC: Celso Roth.