Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alvo recente de clubes brasileiros, Carlos Carvalhal é anunciado pelo Al-Wahda, dos Emirados Árabes

Clube não informou detalhes do contrato do novo comandante, porém a imprensa portuguesa ressaltou que o profissional assinará contrato até o meio de 2023

Carlos Carvalhal não renovou com o Braga e terá primeira experiência no futebol árabe (NIKOLAY DOYCHINOV / AFP)
Escrito por

Um dos principais alvos de Flamengo e Atlético-MG na virada do ano, o treinador Carlos Carvalhal definiu seu futuro nesta quarta-feira. O comandante português foi anunciado pelo Al-Wahda, dos Emirados Árabes Unidos. O clube não informou detalhes do contrato, porém a imprensa portuguesa ressaltou que o profissional  assinará contrato até o meio de 2023.

Cabe salientar que o técnico deixou o Braga, de Portugal, no fim da temporada do Velho Continente, e procurava novas opções no mercado. Com isso, ele encerrou o contrato com uma quarta colocação no Campeonato Português 2021/22 e terá sua primeira experiência no mundo árabe.

+ Tite revela provável substituto de Neymar para amistoso da Seleção Brasileira contra Coreia do Sul

O português tem passagens por clubes como Swansea e Sheffield Wednesday, do Reino Unido; Istambul Basaksehir e Besiktas, ambos da Turquia; e no Asteras Tripolis, da Grécia. Ele estava à frente do Braga desde 2020. 

Vale lembrar que Carlos Carvalhal era um dos nomes cotados para comandar o Flamengo em 2022,  tendo seu nome ventilado. Desse modo, Marcos Braz e Bruno Spindel chegaram a conversar com o presidente do Braga, António Salvador, porém o acordo não foi selado.

+ Emprestado ao Flamengo, Andreas tem futuro revelado pelo empresário

Por fim, o clube carioca assinou com o português Paulo Sousa, que segue à frente do clube. Carvalhal também teve seu nome cogitado no rubro-negro após a saída de Jorge Jesus, porém na época Domènec Torrent assumiu o comando técnico. Ele também foi alvo do Atlético-MG, mas ainda não teve sua experiência no futebol brasileiro.