Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alvo do Fla! Confira o desempenho de Love desde sua saída do Brasil

Após passagens por Flamengo e Corinthians, atleta jogou pelo Monaco, Alanyaspor e Besiktas. No Velho Continente, o jogador teve sucesso apenas por um clube turco

(Foto: Divulgação)
Escrito por

Em busca de um atacante para substituir Guerrero, o Flamengo está de olho no mercado e já definiu seu alvo principal. Aos 33 anos, Vagner Love está na mira do Rubro-Negro: ele atua no futebol europeu desde 2015, quando deixou o Corinthians rumo ao Monaco (FRA). Depois da França, Love passou pelo Alanyaspor - onde viveu seu melhor momento pós-Timão - e Besiktas, ambos da Turquia.

O jogador já teve duas passagens pelo próprio clube carioca, em 2010 e 2012. E pelo Fla, Love se destacou e caiu nas graças da torcida com 47 gols em 80 partidas. O contrato do atleta com o Besiktas se encerra em 2020 e ele negou estar negociando com o Fla. O momento dele no futebol turco não é dos melhores. Na reserva, fez 13 jogos e quatro gols pelo clube.

O LANCE! detalha suas passagens pelo Fla, Corinthians e pela Europa (Monaco, Alanyaspor e Besiktas). Confira tudo sobre o jogador durante esse período...

Flamengo - 2010
Emprestado pelo CSKA Moscou por seis meses, Vagner Love chegou ao recém-campeão brasileiro Flamengo, em janeiro de 2010. Na sua primeira passagem pelo clube, foram 29 jogos e 23 gols marcados e ao lado de Adriano Imperador. Formou o 'Império do Amor', dupla de ataque que rendeu bons resultados, mas sem títulos.

O projeto principal do clube naquele ano era a conquista da Copa Libertadores, mas o sonho parou nas quartas de final, contra a Universidade do Chile.  O atacante foi o artilheiro do Campeonato Carioca com 15 gols e ganhou o prêmio de craque da galera. O Flamengo ainda tentou a contratação em definitivo do atacante, que voltou ao CSKA Moscou (RUS) ao fim do empréstimo, mas não obteve sucesso.


Flamengo - 2012

Com 27 anos, Vagner Love acertou seu retorno ao Flamengo em 2012 e dessa vez em definitivo, com contrato de três temporadas. Na apresentação o atacante se declarou ao clube e demonstrou imensa alegria em voltar ao Brasil, no seu clube de coração.

- Agora é em definitivo. Estou muito feliz, mas muito feliz mesmo em retornar para o clube do meu coração. Vai ser muito bom vestir a camisa sem ter que ir embora seis meses depois. Vou ficar por um período longo e quero vencer, vencer e vencer. Quero ganhar todos os títulos possíveis pelo clube - afirmou o atacante na sua apresentação.

Na sua segunda passagem pelo clube, Love marcou 24 vezes em 52 jogos. E ao lado de Ronaldinho, o atacante marcou 11 gols já nos primeiros 11 jogos. Terminou o Campeonato Brasileiro como um dos principais nomes de sua posição na competição, balançando as redes 13 vezes. Sem títulos.

Em janeiro de 2013, o jogador se despediu do Flamengo e acertou seu retorno ao CSKA (RUS). Vagner Love se despediu de seu clube do coração.


Corinthians - 2015

O atacante passou grande parte de 2015 sendo criticado pela torcida corintiana, pois não estava conseguindo substituir Guerrero à altura. Porém, o técnico Tite o bancou e ele engrenou nas rodadas finais: ajudou o Corinthians a conquistar o Campeonato Brasileiro. Acabou a competição com 14 gols, atrás apenas de Ricardo Oliveira, do Santos, com 20 gols.

O camisa 99 marcou em 12 jogos diferentes e em nenhum deles o clube perdeu: foram nove vitórias e três empates. Além disso, das 14 bolas na rede do centroavante no Brasileirão, 11 foram no segundo turno. Portanto foi fundamental no momento que embalou o timo ao hexacampeonato nacional. Ao todo foram 16 gols marcados em 50 jogos pelo Alvinegro.

O clube já tinha perdido Jadson, Renato Augusto e Ralf para o futebol chinês. E também não conseguiu permanecer com Vagner Love. O Monaco pagou a multa rescisória do jogador que era de um milhão de euros (cerca de R$ 4,4 milhões) e bancou sua ida para a França.


Monaco - 2016
Durou pouco mais de seis meses a passagem de Vagner Love pelo Monaco, que acabou se transferindo de graça para o Alanyaspor. O atacante não deixou saudade na torcida do clube francês. Reserva da equipe, marcou apenas quatro vezes em 13 partidas disputadas.

Com 32 anos, não conseguiu repetir o feito de goleador que tinha alcançado no Corinthians e no seu segundo clube europeu pouco conseguiu fazer. A ida para a Turquia marcou o sétimo clube de Love na carreira.

Vagner Love jogou pelo Monaco em 2016 (Foto: Divulgação)


Alanyaspor - 2016 até 2018

​Love voltou a viver bom momento em sua carreira, com 23 gols em 28 partidas disputadas, terminou o Campeonato Turco como artilheiro da competição, deixando para trás grandes nomes no futebol europeu, como Samuel Eto'o, do Antalyaspor, Van Persie, do Fenerbahçe, Podolski e Sneijder, do Galatasaray, e Adebayor, do Istanbul Basaksehir.

Com contrato até 2020, o principal jogador da equipe marcou 34 vezes em 44 partidas, porém optou em se transferir por conta de salários atrasados e ficou no Alanyaspor até janeiro de 2018.


Besiktas - 2018

​No Besiktas, Vagner Love não conseguiu render como esperado. Em 13 partidas, marcou apenas quatro gols e só jogou uma partida inteira e ficou na reserva na maior parte do tempo.

Com pouco mais de quatro meses de clube, o melhor momento do jogador foi o gol marcado contra o Bayern de Munique, em Istambul, pela Champions League.

Seu contrato vai até o começo de 2020, mas o atacante não deve permanecer no clube. No Flamengo, brigaria por posição com Henrique Dourado, que também não vive boa fase e vem sofrendo críticas por parte da torcida.