Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alvo de declaração racista, Boateng diz que Daniel Alves é exemplo

Após torcida jogar banana no gramado, brasileiro comeu a fruta e seguiu o jogo. Atitude foi bastante elogiada pelo zagueiro do Bayern de Munique

'Jérôme, por favor se mude para perto de nós', diz o cartaz levado pelo garoto<b>&nbsp;</b>(Foto: Christof Stache / AFP)
Escrito por

Alvo de declarações preconceituosas na última semana, o zagueiro Jérôme Boateng, do Bayern de Munique, afirmou que o brasileiro Daniel Alves deu um exemplo de como reagir contra insultos racistas. O defensor lembrou do episódio em que o lateral-direito descascou uma banana atirada pela torcida e a comeu.

- Daniel Alves, do Barcelona, deu um exemplo quando jogaram uma banana contra ele e ele se limitou a comê-la com toda tranquilidade - disse o zagueiro, em entrevista à "L'Officiel Hommes".

Boateng foi atacado por Alexander Gauland, político ultra conservador do partido populista Alternativa pela Alemanha. Ao jornal "Frankfurter Allgemeine", ele disse que as pessoas podem até considerá-lo um bom jogador, mas que ninguém gostaria de tê-lo como vizinho. O zagueiro, que é filho de mãe alemã e de pai ganês, passou a ser apoiado por torcedores e representantes do governo.

'Jérôme, seja nosso vizinho', dizia a faixa&nbsp;(Foto: Christof Stache / AFP)

Durante o amistoso entre Alemanha e Eslováquia, em Augsburg, diversos cartazes e faixas eram vistos nas arquibancadas, em solidariedade ao zagueiro.

Para tentar aliviar um pouco a sua situação, Gauland disse que não acompanha muito futebol e, por isso, não conhecia Boateng. O político disse que não sabia que o jogador tinha nascido e crescido na Alemanha, e que estava totalmente integrado ao país.