Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em alta, Rodrygo diz: ‘Não quero carregar o peso de substituir CR7’

Jovem atacante do Real Madrid vem sendo um grande destaque neste início de temporada

Rodrygo durante a coletiva desta terça (Foto: Pedro Martins / MoWA Press)
Escrito por

Um dos principais nomes do Real Madrid neste início de temporada, apesar de muito jovem, o brasileiro Rodrygo tem ganhado muito espaço na equipe merengue. Com um hat-trick perfeito na Liga dos Campeões, contra o Galatasaray, o atacante foi eleito o melhor jogador da rodada.

E nos últimos anos, falar de Liga dos Campeões e de Real Madrid, é falar de Cristiano Ronaldo. O craque português, maior artilheiro da história da competição, deixou o time merengue no início da temporada passada, e deixou um vácuo no ataque madridista. E o peso de substituir CR7 é algo que Rodrygo faz questão de não pegar para si.


Em coletiva de imprensa nesta terça-feira, logo em sua primeira convocação para a Seleção Brasileira, o atacante revelado pelo Santos falou um pouco sobre jogar na 'sombra' de Cristiano Ronaldo no Real.

- Era um sonho poder jogar com Cristiano Ronaldo no Real Madrid e é uma pena que ele tenha deixado o clube. Ainda sou muito jovem para dizer que estou preenchendo o espaço que ele deixou. Ele foi um dos maiores da história do Madrid, quem sabe o maior. Não quero essa pressão para mim não - disse.

Rodrygo também comentou sobre a primeira oportunidade de atuar com a camisa da Seleção Brasileira, apenas aos 18 anos de idade.

- Eu me sinto realizado neste momento. Aquele sonho de todo menino é um dia vestir a camisa da Seleção. Poder jogar ao lado desses jogadores que acompanho há muito tempo me deixa realizado e feliz de estar vivendo isso tudo. Sei que o Tite me acompanha há bastante tempo. No começo sempre joguei mais do lado esquerdo e não conseguia ir bem no lado direito. Mas depois joguei bem pela direita e joguei por dentro também. Hoje não tenho posição preferida. Acho que faço bem todas no ataque. Antes só conseguia jogar bem pela esquerda - destacou.