Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alphonso Davies fala sobre volta aos gramados após miocardite: ‘Pronto para o trabalho’

Jogador de 21 anos do Bayern de Munique sofreu inflamação no coração em janeiro, após testar positivo para a Covid-19, e precisou ficar longe dos treinamentos por dois meses

Davies deve voltar a ser relacionado para um jogo do Bayern em breve (Foto: Divulgação / Bayern de Munique)
Escrito por

Recuperado de uma miocardite após testar positivo para a Covid-19 no início do ano, o lateral-esquerdo Alphonso Davies, do Bayern de Munique, celebrou o retorno às atividades. O jogador canadense precisou ficar dois meses afastado das atividades, mas retornou aos treinos há duas semanas.


- Estou feliz por voltar à Säbener Strasse (CT do Bayern de Munique). A recuperação está correndo bem até agora. Não tenho problemas com os meus músculos e o coração, mas ainda não estou 100%. Estou feliz por poder voltar a treinar e por estar pronto para o trabalho - declarou o jogador ao site do clube.

+ Veja a tabela e os jogos da Bundesliga

Davies ainda não tem previsão de quando será novamente relacionado para uma partida oficial, mas a expectativa é que isso ocorra em breve. A última vez que o atleta entrou em campo foi no dia 17 de dezembro, quando o Bayern bateu o Wolfsburg por 4 a 0, no Campeonato Alemão.

- Estou dando o meu melhor. Estou trabalhando em estreita colaboração com o departamento médico e a equipe de reabilitação. E estou treinando muito, muito duro com e sem bola, fazendo muita corrida, treinamento de força. Eu espero poder ajudar a equipe novamente o mais breve - disse.

+ Veja como está a corrida pela Chuteira de Ouro na Europa na temporada 2021/22

Davies falou também sobre como foram as últimas semanas, depois que teve diagnosticada a miocardite, que é uma inflamação no coração. Segundo o atleta, foram dias difíceis.

- As últimas quatro a oito semanas foram muito chatas e difíceis para a minha mente. Fiz muita música no meu estúdio. Minha família está aqui há muito tempo e visitei minha namorada em Paris uma ou duas vezes. Fora isso é esperar, esperar e esperar - finalizou.