Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Allegri revela desejo de ficar na Juve e fala de possível adeus de Buffon

Treinador deu 'um puxão de orelha' em Douglas Costa após partida contra a Roma

Allegri tem quatro títulos do Campeonato Italiano pela Juventus (Foto: Isabella Bonotto / AFP)
Escrito por

Desde 2014 na Juventus, Massimiliano Allegri não para de colecionar títulos. No último domingo, a Velha Senhora empatou em 0 a 0 com a Roma, no Estádio Olímpico, e conquistou o heptacampeonato italiano. O treinador tem seu nome ligado ao Arsenal, mas não pretende deixar Turim.

- Fico na Juventus, sim. Tenho contrato. Se não me despedirem, estarei na Juventus na próxima temporada - afirmou Allegri, que exaltou seus jogadores após a conquista do título italiano:

- É difícil fazer isso em quatro anos, mas com esses caras fica fácil vencer. O maior mérito dos rapazes foi ter sempre mantido a calma. Foi um ano difícil, toda a honra ao Napoli.

Allegri vem tendo seu nome especulado no Arsenal. De acordo com a imprensa inglesa, ele é o principal cotado para substituir Arsène Wenger, que se despediu no último domingo após 22 anos à frente dos Gunners.

Buffon pode se despedir contra o Verona (Foto: Tiziana Fabi / AFP)

O treinador falou também sobre o goleiro Buffon. Allegri não soube dizer se o experiente goleiro, de 40 anos, vai encerrar a carreira no próximo domingo, quando a Juventus recebe o Hellas Verona, em Turim.

- Buffon? Não sei se esta vai ser a sua última temporada. Ele vai decidir isso com o presidente. Só posso dizer que treinei um grande homem, e um capitão extraordinário sob todos os pontos de vista.


E sobrou para Douglas Costa. Allegri revela 'puxão de orelha' no brasileiro. Mas logo em seguida veio o elogio.

- Douglas Costa? É um jogador que muda os jogos, mas no domingo ele me deixou irritado porque parecia estar no circo. Mas é um jogador extraordinário.