Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Allegri quer acabar com a sina de vice da Juventus: ‘Temos que vencer’

Velha Senhora tem oito finais e apenas dois títulos da Liga dos Campeões

Allegri não quer saber de mais um vice da Juventus (Foto: Filippo Monteforte / AFP)
Escrito por

Neste sábado, a Juventus encara o Real Madrid, às 15h45 (de Brasília), em Cardiff, em sua nona final de Liga dos Campeões. A Velha Senhora quer quebrar um jejum de 21 anos sem título na competição. E mais: quer jogar por terra o estigma de ser o maior vice da história do torneio.

Em oito decisões, a Juventus conquistou apenas dois títulos e em seis vezes ficou na segunda colocação. Por outro lado, encara o Real Madrid, dono de 11 taças e outros três vices.

Para o técnico Massimiliano Allegri, é a hora de a Juventus pôr fim a sina de não levantar o troféu mais cobiçado da Europa.

Allegri perdeu a final de 2014/15 (Foto: Filippo Monteforte / AFP)

- É a nossa segunda final em três anos. Mas não é o suficiente. Amanhã temos que vencer. Não viemos aqui só para visitar Cardiff - afirmou o treinador, em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

A Velha Senhora foi derrotada na final nas últimas quatro decisões que jogaram.

- A Juventus já chegou a oito finais de Champions e perdeu seis. Mas, em finais, tudo pode acontecer. É assim - comentou o treinador.

TIRA-TEIMA ENTRE JUVE E REAL

Juventus e Real já se enfrentaram 18 vezes na Liga dos Campeões, com oito vitórias para cada lado e dois empates. Os italianos levam vantagem nos gols a favor: 21 a 19.

As duas equipes fizeram a final da Champions na temporada 1997/98, quando deu Real Madrid: 1 a 0 em Amsterdã, gol de Mijatovic. Atual técnico merengue, Zinedine Zidane era o astro da Velha Senhora.

Mijatovic fez o gol do título em 98 (Foto: Pierre-Philippe Marcou / AFP)

Caso conquiste o título, será de forma invicta: tem nove vitórias e três empates, com apenas três gols sofridos em 12 jogos. E ainda entrará para um seleto grupo de times que faturaram a Tríplice Coroa.

Entre eles estão Celtic (1966/1967), Ajax (1971/1972), PSV Eindhoven (1987/1988), Manchester United (1998/1999), Barcelona (2008/2009 e 2014/2015), Inter de Milão (2009/2010) e Bayern de Munique (2012/2013).